A pleno vapor, obras de drenagem resolverão, de forma definitiva, problemas de alagamento na QL 14, EPDB

Brasília, sexta-feira, 29 outubro, 2021

A pleno vapor, obras de drenagem resolverão, de forma definitiva, problemas de alagamento na QL 14, EPDB

A solução definitiva para as enchentes na QL 14 depende de obras de contenção em quadras próximas. Foto: Divulgação.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 1 novembro, 2021

A pleno vapor as obras de drenagem na Estrada Parque Dom Bosco – EPDB, resolverão os problemas causados pelos alagamentos em períodos de chuvas na DF-025, acesso à QL 14. Como trata-se de um projeto complexo que, para solução definitiva, envolve outras obras de contenção em quadras próximas e, como qualquer obra viária, pode causar algum tipo de transtorno no período de execução, necessita da colaboração e compreensão dos moradores.

A coordenação e o projeto executivo são de responsabilidade da Novacap e a execução ficou a cargo da empreiteira vencedora da licitação, a Pentag Engenharia. Todo este processo tem acompanhamento e apoio logístico da Administração Regional do Lago Sul.

O administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro, lembra que esta é uma demanda histórica dos moradores da QL 14 e quadras próximas que, há mais de vinte anos, vem lutando para solucionar os graves transtornos causados pelas enchentes que, em algumas ocasiões, interrompem o trânsito em trechos da EPDB.

Orçada em R$ 10,4 milhões, o projeto contempla a construção de redes de drenagem próxima aos Conjuntos 1, 2, 3 e 4 da QL 14, e intervenções em outras quadras próximas, e previsão de duração de seis meses. Com a construção dos emissários, as águas pluviais serão drenadas para o Lago Paranoá.

A empresa Pentag se preparou para execução do projeto com maquinários e tecnologias para eliminar, de forma definitiva, qualquer possibilidade de alagamentos neste trecho da EPDB. Nesta etapa, já iniciou a construção de emissários na QI 11, sob supervisão técnica da Novacap.

Em algumas quadras, a pavimentação asfáltica será recuperada, principalmente em locais que sofreram o desgaste das chuvas e do tempo.


Na QI 11, as obras já se iniciaram e são essenciais para distribuir a captação as águas das chuvas.


Apesar dos transtornos causados na execução, a obra de drenagem vai resolver, de forma definitiva, os alagamentos da QL 14, EPDB, em períodos de chuvas.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!