A Taça das Favelas encerra jogos da quarta edição

Brasília, terça-feira, 14 dezembro, 2021

A Taça das Favelas encerra jogos da quarta edição

Foto: Divulgação. Crédito: Claudio Reis.


Atualizado em: 15 dezembro, 2021

Com transmissão ao vivo por canal de televisão, a competição terá portões abertos ao público para os jogos finais.

O encerramento da quarta edição da Taça das Favelas DF acontece neste fim de semana, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), na Vila Planalto. As partidas finais da categoria feminina são jogadas no dia 18/12, às 13h, e as disputas de terceiro e quarto lugares, em 19/12, às 09h30. Já o masculino define seu campeão também em 18/12, às 15h15, e terceiro e quarto, em 19/12, às 10h40. Os jogos terão acesso livre ao público, com portões abertos a partir das 12h45. A final masculina será transmitida ao vivo pelo canal Globo Brasília.

As equipes masculinas da Samambaia Norte e da Samambaia Sul chegaram à grande final, depois de vencerem a disputa de pênaltis da semifinal, que aconteceu em 12/12. Os resultados foram: São Sebastião 4 x 5 Samambaia Norte e Samambaia Sul 3 x 0 Estrutural. Os times finalistas da categoria feminina são Samambaia Norte e Ceilândia Norte. A equipe de Samambaia venceu o Gama por 4 x 1 na semifinal e o da Ceilândia passou por Águas Lindas por 9 x 8 nas disputas penais. Todos os resultados e números relativos à classificação podem ser encontrados no aplicativo Ifut que pode ser usado tanto pelo sistema Android como pelo Apple.

O presidente da CUFA DF, Bruno Kesseler, revela seu entusiasmo com a competição: “estamos bastante felizes com o resultado desse projeto esportivo da CUFA, pois sabemos de sua importância para a comunidade. O trabalho desenvolvido pela Taça das Favelas junto aos jovens das periferias do Distrito Federal é incomensurável. Os resultados positivos e as transformações são facilmente visíveis. No fim de semana, o público poderá observar de perto nossos e nossas atletas em um belo espetáculo social e esportivo”.

Destaques

A atacante Haslane dos Santos, do time de São Sebastião, é o destaque da competição na categoria feminina. A atleta marcou 8 gols, obteve 2 vitórias, e apareceu como destaque da rodada por 3 vezes.

Alane Silva, do feminino da Samambaia Norte, outra referência nos gramados, com 6 gols, 4 vitórias e 2 aparições entre os destaques, divide sua notável experiência na Taça das Favelas: “essa é minha terceira final seguida. Na primeira edição, fui campeã com a equipe de Ceilândia Sul. Na segunda, fui vice com o Recanto das Emas. E esse ano tenho a oportunidade de brigar por mais um título”.

Pela categoria masculina, o zagueiro Paulo Gonçalves, da equipe de Samambaia Sul, ganhou notoriedade por suas 5 defesas importantes, 4 gols, 2 vitórias e 2 aparições como destaque. “Chegar à final traz um sentimento de superação de muito trabalho de toda equipe, inclusive da comissão técnica. Ao longo de todo o campeonato enfrentamos times difíceis e muito qualificados, porém soubemos superar na hora certa e, quando tivemos oportunidade, não perdoamos”, conta o zagueiro.

Comissão Técnica Finalista

O técnico das meninas do Samambaia Norte, Farion Souza Lima diz que “as expectativas são as maiores e melhores possíveis. Trabalharmos muito para chegar onde estamos. Dia 18 será memorável”. Já Eldro Clementino da Silva, técnico do time masculino da Samambaia Norte compartilha: “estou muito feliz, vendo que a mensagem que passei para eles desde o início da competição deu certo, mas ainda falta o objetivo maior que é ser campeão”.

Adão de Jesus Pereira, comandante do feminino de Ceilândia Norte, explica: “a importância do projeto é a visibilidade trazida para as atletas, essa chance de mostrar seus talentos. A Taça das Favelas é um exemplo para a periferia”. Por fim, Rogério Couto, líder dos garotos da Samambaia Sul diz que “é muito emocionante poder fazer parte da grande final mais uma vez. Já fomos vice campeão na primeira edição e terceiro na segunda edição, então, disputar a final novamente é incrível”.

Serviço: Taça das Favelas DF – Jogos finais.
Local: Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê) – Vila Planalto, Acampamento DFL, Trecho 10, Rua Nova, Brasília-DF, 70297-400.
Entrada: livre.
Transmissão ao vivo da final masculina: Globo Brasília.
Rede Social: https://www.instagram.com/tacabsb/
Resultados: aplicativo Ifut.

Partidas

Feminino

● Final: 18/12, às 13h – Samambaia Norte x Ceilândia Norte.
● 3º e 4º lugares: 19/12, às 9h30.

Masculino

● Final: 18/12, às 15h15 – Samambaia Norte x Samambaia Sul.
● 3º e 4º lugares: 19/12, às 10h40.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!