Administração do Lago Sul incentiva reuniões livres para discutir revisão do Plano Diretor

Brasília, quinta-feira, 13 maio, 2021

Administração do Lago Sul incentiva reuniões livres para discutir revisão do Plano Diretor

Começou o processo de revisão do Plano Diretor e a Administração do Lago Sul incentiva participação efetiva dos moradores, com debates e propostas para o novo texto legal.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 13 maio, 2021

Começou o processo de revisão do Plano Diretor e a Administração do Lago Sul incentiva participação efetiva dos moradores, com debates e propostas para o novo texto legal.

Chegou a hora de discutir abertamente os problemas e soluções para a ocupação urbana e, como consequências, os seus impactos no meio ambiente, no trânsito, na mobilidade, enfim, em todos os aspectos que afetam diretamente a qualidade de vida dos moradores. Por intermédio das 33 Administrações Regionais, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação -SEDUH iniciou o processo de revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial – PDOT, o mais importante instrumento de planejamento urbano e de políticas setoriais do Distrito Federal.

A participação da comunidade em reuniões para discutir as questões da cidade irá contribuir para que o novo Plano Diretor, revisado, possa refletir a visão da população e se tornar uma ferramenta de gestão e ordenamento territorial. As reuniões podem ser organizadas a partir das associações de bairro ou mesmo por interesse dos próprios moradores, debatendo um ou mais eixos temáticos do plano diretor, que são: Meio Ambiente e Infraestrutura; Ruralidades; Mobilidade; Habitação e Regularização; Território Resiliente; Gestão Social da Terra; Desenvolvimento Econômico Sustentável e Centralidades; e Participação Social e Governança.

A SEDUH orienta para que, nestas reuniões livres, tenha no mínimo de 15 participantes, que serão identificados pela lista de presença e registro fotográfico, definindo uma pessoa responsável para o contato com a Secretaria. O grupo irá elaborar até 12 propostas, que serão enviadas à Secretaria e poderão compor o novo texto do Plano Diretor. Para mais informações, basta acessar o portal do Plano Diretor na aba Reuniões Livres no Pdot.

O Plano Diretor, atual e revisado, é um instrumento da administração pública que pode dar respostas aos impactos na vida dos moradores, comerciantes, empresários, contribuindo para a busca de formas de desenvolvimento social e econômico, melhorias na qualidade de vida, com respeito ao meio ambiente e as regras de vizinhança.

A Administração Regional do Lago Sul já está engajada no processo de revisão do Plano Diretor e apoia as iniciativas da comunidade de promover reuniões livres, debatendo temas que contribuam para melhorar a qualidade de vida na região.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!