Administração do Lago Sul pede colaboração dos moradores para responder pesquisa do PDAD

Brasília, quarta-feira, 27 outubro, 2021

Administração do Lago Sul pede colaboração dos moradores para responder pesquisa do PDAD

Administração do Lago Sul pede aos moradores que recebam os pesquisadores do PDAD 2021 e colaborem com este importante instrumento de planejamento e elaboração de políticas públicas eficazes e que atendam as demandas dos moradores. Arte: CODEPLAN

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 28 outubro, 2021

A Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios – PDAD 2021 já está entrevistando moradores no Lago Sul, respeitando todos os protocolos sanitários e de segurança. A Administração Regional do Lago Sul destaca a importância da colaboração dos moradores neste momento de coleta de dados e informações, que será fundamental para traçar um perfil da região e conhecer mais de perto as demandas da comunidade.

A PDAD é realizada de dois em dois anos e busca informações que servirão de subsídios para elaboração de políticas públicas que atendam aos desejos da população das 33 Regiões Administrativas do Distrito Federal. Pesquisadores, treinados e preparados sob a supervisão da Companhia de Planejamento do Distrito Federal – Codeplan, responsável pela amostragem, realizam as entrevistas para coleta dos dados em domicílios, aplicando um questionário eletrônico, com perguntas sobre o domicílio e cada um de seus moradores. Cada entrevista não dura mais do que trinta a quarenta minutos, mas será de grande importância na elaboração do documento final da pesquisa.

Os dados coletados irão compor o banco de dados da Codeplan, sem identificação dos moradores e de uso exclusivo da companhia. O objetivo do PDAD 2021 é conhecer mais de perto a realidade dos moradores do DF, acompanhar e atualizar a conjuntura em relação aos dados demográficos, sociais, econômicos e urbanos. Este conjunto de informações são subsídios essenciais para elaboração de políticas públicas e promoção do desenvolvimento, tanto nos aspectos econômicos como sociais.

Também, como esclarecem os coordenadores da pesquisa, são informações que auxiliam os cidadãos na busca de direitos e melhorias de suas condições de vida e acesso aos serviços e equipamentos públicos.

O administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro, ressalta a importância da colaboração dos moradores neste momento de coleta de dados, atendendo os entrevistadores e respondendo, com precisão, a pesquisa. “É com este trabalho que o Governo do Distrito Federal vai conhecer, mais de perto, a realidade e o desejo dos moradores do Lago Sul, elaborando políticas que se traduzem em melhoria na qualidade de vida de todos”, concluiu.

Para garantir total segurança e tranquilidade para os moradores, a Codeplan ressalta alguns pontos que devem ser observados:

• As visitas aos domicílios ocorrerão de segunda a domingo, inclusive feriados, nos horários de 8h às 20h;
• O tempo estimado das entrevistas é de 30 a 40 minutos, variando de acordo com o número de moradores no domicílio;
• Devem ser observados os protocolos sanitários impostos pela pandemia da Covid-19, como, por exemplo, distanciamento social, utilização de máscaras e o uso de álcool em gel;
• Não existem perguntas sobre informações bancárias, CPF, valores, e muito menos sobre documentações pessoais.
• O morador contemplado com a pesquisa poderá ainda agendá-la para o dia e horário que considerar mais convenientes, pelos telefones divulgados abaixo; . Para sanar dúvidas e esclarecimento adicionais, uma equipe estará à disposição pelos telefones (61) 3342-1102 ou (61) 3342-1349 ou ainda pelo e-mail: pdad@codeplan.df.gov.br.
• Se seu domicílio possuir interfone e se assim o desejar, poderá conceder a entrevista por este meio de comunicação.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!