Administração do Lago Sul reforça medidas preventivas para enfrentar períodos de seca

Brasília, quarta-feira, 19 maio, 2021

Administração do Lago Sul reforça medidas preventivas para enfrentar períodos de seca

Equipes da Diretoria de Obras executem serviços de roçagem em áreas públicas da QI 27.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 19 maio, 2021

Períodos de baixa umidade de ar e a escassez de chuvas lançam um alerta para os próximos meses, principalmente a partir de junho até outubro, em que devem ser redobrados os cuidados com a saúde e com o meio ambiente. A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, da Secretaria de Segurança Pública, e a Secretaria de Meio Ambiente já tomaram as medidas preventivas para amenizar as consequências climáticas deste período.

No Lago Sul, A Administração Regional já começou a se preparar para enfrentar a estiagem e recomenda aos moradores a adotarem os cuidados necessários para reduzir os efeitos do tempo seco, como consumo frequente de água filtrada, evitar exercícios físicos ao ar livre das 10h às 17h e utilizar vaporizadores ou outras formas, como toalhas molhadas para umidificar os ambientes, em caso de baixa umidade do ar.

Em relação ao meio ambiente, a Administração Regional intensificou os serviços de roçagem e limpeza em áreas públicas, procurando eliminar o mato e os troncos secos de árvores, que são focos de incêndio. Com planejamento e um cronograma que priorize estas ações, estes serviços ajudam a preparar a vegetação para a estiagem, além de garantir a sobrevivência das plantas nativas do cerrado brasileiro.

Para execução destas ações de manutenção e preservação ambiental, as parcerias com a NOVACAP e o Instituto Brasília Ambiental são fundamentais, pois são as instituições que colaboram com apoio técnico especializado, além do apoio logístico, com equipes sempre atuando em diversas quadras e reservas ambientais do Lago Sul.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!