Administração recorre à Novacap para conter alagamentos em ruas da QI 28 do Lago Sul

Brasília, quarta-feira, 15 dezembro, 2021

Administração recorre à Novacap para conter alagamentos em ruas da QI 28 do Lago Sul

A obra emergencial vai conter os constantes alagamentos em ruas da QI 28.


Atualizado em: 15 dezembro, 2021

Atendendo ao pedido da AMOR 28, Associação dos Moradores da QI/QL 28, o administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro, recorreu à Novacap para a execução de obra emergencial nestas quadras. Trata-se de melhorias em bocas de lobo, essenciais para captação e escoamento das águas pluviais. Os moradores da QI 28, principalmente na rua das chácaras de 13 a 18, de 10 a 13 e, ainda, no conjunto 8, estavam convivendo com os transtornos causados pelas fortes chuvas, que causaram inclusive alagamentos em algumas casas.

Estas bocas de lobo, que estão sendo refeitas, são responsáveis pelo escoamento das águas de chuva para o Lago Paranoá, através de rede coletora única. Graças à intervenção do administrador do Lago Sul, o problema está sendo contornado.

Rubens Santoro informou que os outros pontos de alagamentos serão resolvidos com uma grande obra que pretende refazer o sistema de escoamento nestes locais, para solução definitiva das constantes ocorrências de alagamentos, causando transtornos para os moradores. Segundo ele, a obra está aguardando a licença ambiental do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) para iniciar a fase de licitação e execução.

De qualquer forma, com a intervenção emergencial da Novacap, o sistema de drenagem volta a funcionar normalmente.

Administração do Lago Sul informa que a obra para resolver de forma definitiva aguarda licenciamento ambiental para licitação.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!