Advogada lança série sobre os desafios da mulher na advocacia

Brasília, sábado, 15 maio, 2021

Advogada lança série sobre os desafios da mulher na advocacia

Crédito: Divulgação.


Atualizado em: 15 maio, 2021

Serão realizadas lives com convidadas todas as terças-feiras

Não é de hoje que as mulheres enfrentam barreiras em suas vidas profissionais. O machismo assola o mundo corporativo, nas mais diversas áreas. Mas grandes mulheres têm lutado para quebrar muitos estigmas e querem fazer a diferença. A advogada Patrícia Garrote decidiu promover uma série de entrevistas e discussões sobre a atuação da mulher no mundo jurídico. Com estreia no dia 18 de maio, todas as terças-feiras, às 20h, o “Mulheres na Ordem” trará um novo bate-papo ao vivo no perfil no Instagram @patriciagarroteoficial.

A primeira entrevista é a advogada Estefânia Viveiros, uma defensora da presença feminina na advocacia. Estefânia fez história: foi a primeira advogada a ocupar a presidência de uma seccional no país, eleita para ocupar o posto de comando da OAB-DF em 2004, reeleita em 2006.

Para a Dra Patrícia, é preciso discutir os problemas da desigualdade de gênero, enfrentando-os de frente. E esta é uma forma de somar esforços para unificar toda uma luta. “Por muito tempo o Direito foi um cenário exclusivo dos homens. Muitas desbravadoras abriram portas importantes para que nós pudéssemos estar atuando hoje. É nosso dever continuar esta luta, resolvendo questões que ainda incomodam para que as novas gerações possam, enfim, desfrutar de uma igualdade de espaços e oportunidades”, destaca a advogada especialista em Direito de Família.

O último levantamento da Ordem dos Advogados do Brasil mostrou que, pela primeira vez na história, o número de mulheres com registro ultrapassou o de homens. São 610.369 advogadas e 610.207 advogados. Mesmo com a diferença sendo pequena, o crescimento é um marco para a ocupação feminina no campo do Direito.


Mulheres na Ordem, com Patrícia Garrote

Data: Estreia 18 de maio de 2021. Exibição todas as terças-feiras
Horário: 20h
Onde ver: https://www.instagram.com/patriciagarroteoficial/

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!