Ajude a manter o Lago Sul limpo e saudável. Sua atitude pode fazer a diferença.

Brasília, quinta-feira, 18 novembro, 2021

Ajude a manter o Lago Sul limpo e saudável. Sua atitude pode fazer a diferença.
Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 27 novembro, 2021

Não faça descarte irregular de lixo verde ou de qualquer resíduo.

Alguns moradores descartam o lixo verde, resultado da poda de árvores, em locais públicos, atrapalhando a circulação de pessoas, obstruindo calçadas e colocando em risco a saúde de outros moradores e usuários destas vias, pois lixo acumulado gera infestação de mosquitos e outras pragas.

Além disso, o descarte irregular de resíduos, sejam eles industriais, lixo verde, lixo comum ou restos de obras podem ser penalizados com advertência e severas multas, que vão desde R$ 2.465,70 a R$ 24.657,01, de acordo com a gravidade da infração.

Evite problemas e seja solidário com todos, para que a comunidade não seja penalizada com mais custos e a Administração Regional do Lago Sul tenha que se dedicar ao recolhimento deste material, deixando de fazer tarefas importantes, que beneficiam a todos.

As multas estão previstas na Portaria nº 31/2021, emitida pela Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal – DF Legal, e com respaldo em lei federal e decreto (Lei 5.610/16 e Decreto 37.568/2016), que definem responsabilidades sobre a destinação de resíduos.

Os Papa-entulhos recebem, gratuitamente, podas de árvores, galhadas, móveis velhos, materiais recicláveis e até óleo de cozinha. Ou se preferir, consulte o SLU e acondicione o seu lixo adequadamente, em sacos pretos, para serem recolhidos em datas estabelecidas pela limpeza urbana.

Se cada um fizer a sua parte, o Lago Sul vai continuar sendo exemplo de cidadania, limpeza e paisagismo, onde os moradores respeitam e cuidam do meio ambiente, preservando a qualidade de vida de todos.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!