Aplicativo do SLU pode manter cidade mais limpa com participação dos moradores

Brasília, quinta-feira, 15 abril, 2021

Aplicativo do SLU pode manter cidade mais limpa com participação dos moradores

Com o aplicativo, o morador será informado sobre dia e hora do recolhimento de lixo em sua quadra.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 15 abril, 2021

As inovações tecnológicas passam a ser ferramentas imprescindíveis para facilitar a vida dos cidadãos e aproximá-los mais ainda da administração pública. O Serviço de Limpeza Urbano do DF, SLU, acaba de lançar um aplicativo que vai ajudar a manter a cidade mais limpa e conservada, com a colaboração de toda a comunidade.

Através do aplicativo, o morador tem informações seguras sobre o dia e a hora da coleta de resíduos e ainda pode receber alertas pelo SMS quando o caminhão estiver próximo de sua residência. O SLU Coleta DF foi desenvolvido pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e pode ser baixado tanto no sistema iOS quanto no Android.

Com estas informações disponíveis, incluindo dicas de separação dos resíduos, acondicionamento correto para resíduos contaminados com a Covid-19, o morador saberá o dia e a hora certa de depositar o seu lixo, sem deixá-los expostos em dias errados, causando odores desagradáveis e infestação de insetos. Desta forma, com o apoio dos moradores, as ruas ficam mais limpas, facilitando o trabalho dos garis e dos caminhões de lixo.

O novo aplicativo é autoexplicativo, fácil de operar e permite aproximar o cidadão do modelo de gestão dos resíduos sólidos implementado pela SLU no Distrito Federal. Ainda tem um link para quem quiser sugerir locais de instalação das novas lixeiras no Distrito Federal, onde o usuário pode informar o endereço ou ponto de referência que avalia ser importante ter a instalação dos novos equipamentos.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!