Asfalto traz qualidade de vida para a população

Brasília, quinta-feira, 9 setembro, 2021

Asfalto traz qualidade de vida para a população

Rua asfaltada contribui para o bem-estar e para a saúde de seus moradores. Foto: Divulgação.


Atualizado em: 9 setembro, 2021

Moradores da segunda etapa do Jardim do Éden, em Águas Lindas de Goiás, recebem a pavimentação, última etapa de obras de infraestrutura de loteamento

O organismo está sujeito a uma série de perigos que não costumam ser muito visíveis nem são facilmente detectados a olho nu. E nesse cenário, a poeira é um dos fatores que mais adoece o aparelho respiratório e ocasiona sintomas desconfortáveis. Tosse, espirros e até um pulmão inflamado indicam que a saúde respiratória não vai muito bem. Quem tem rinite, bronquite ou algum outro problema respiratório pode sofrer ainda mais com a poeira. Segundo médicos, isso ocorre porque o processo inflamatório pode levar a um aumento na produção de secreção, obstruindo as vias aéreas e desencadeando crises.

Uma questão muito importante para melhorar a saúde e bem-estar das famílias é morar em um local com toda a infraestrutura adequada e, principalmente, que seja pavimentado. Uma rua asfaltada, além de evitar todos esses problemas para a saúde relacionados com a poeira, em períodos chuvosos elimina problemas com lama e atoleiros. Esse tem sido um motivo de comemoração para os futuros moradores da segunda etapa do loteamento Jardim do Éden, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF), pois as obras de infraestrutura estão sendo finalizadas, com a pavimentação concluída.

“Ao cumprir com sua parte em levar infraestrutura para um bairro novo que está sendo feito, empreendedores contribuem para que o investimento do poder público seja focado na parte de saúde, educação. O que tem acontecido no Jardim do Éden, que já conta com escolas ao lado, uma UPA, linhas de transporte, tudo acontecendo na região”, destaca o empreendedor imobiliário Rodrigo Lima, sócio da Tropical Urbanismo no empreendimento.

O Jardim do Éden será o primeiro residencial de Águas Lindas com infraestrutura completa: água encanada, rede elétrica, asfalto, praça, rede esgoto, galeria pluvial e asfalto. A primeira etapa do loteamento já foi entregue a 340 proprietários, que agora estão erguendo suas casas, e as obras da segunda fase, para mais 300 famílias, entraram na reta final, pois a pavimentação foi concluída e o meio fio está sendo finalizado. O residencial deve receber 1280 famílias quando as quatro etapas forem entregues.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!

Os comentários estão fechados.