Atualizado em: 29 setembro, 2026
Exposição inédita resgata peças icônicas que marcaram gerações, evidenciando o pioneirismo no design de embalagens e o legado do empreendedorismo feminino
Muito antes de “unboxing” virar tendência, o design das embalagens já era um pilar de desejo inaugurado pela Avon no mercado de beleza. Para marcar seus 140 anos de história global, a marca abriu seu acervo e revisitou seu legado com uma exposição exclusiva para convidados, realizada no dia 22 de setembro, em São Paulo. A mostra foi um mergulho na memória afetiva de diferentes gerações, reunindo frascos e produtos que romperam a barreira cosmética e foram redesenhados pela marca.
Entre eles estava Mrs. Albee, a primeira revendedora da Avon. Ela foi pioneira do modelo de vendas porta a porta e não só vendia os produtos, mas também recrutava e treinava outras mulheres, ajudando a conquistar independência financeira.
A curadoria também resgatou a ousadia estética da marca nas décadas passadas. O batom Moranguinho, lançado nos anos 80, marcou época por trazer um cheirinho inesquecível e voltou ao portfólio em 2025. Já a Coleção Cristais, traz o icônico frasco que foi feito na técnica “bico de jaca” e inspirou diversos perfumes, entre eles Iconic Collection, que foi lançado este ano e trouxe de volta quatro novas fragrâncias.
Confira alguns dos produtos:
Coleção Cristais
O icônico frasco feito na técnica “bico de jaca” (o relevo texturizado) inspirou muitos outros da perfumaria atual. No rebranding de Avon em março de 2026, com Iconic Collection, a marca trouxe de volta quatro das fragrâncias icônicas mas redesenhadas para o momento atual.
Batom Moranguinho
O Moranguinho, produto exclusivo da Avon, foi lançado nos anos 80 e marcou época. E voltou com tudo em 2025, trazendo o cheirinho do Moranguinho da sua infância.
Mrs. Albee
Você sabia que Persis Foster Eames Albee, ou Mrs. Albee, foi a primeira revendedora da Avon? Ela foi pioneira do modelo de vendas porta a porta e não só vendia os produtos, mas também recrutava e treinava outras mulheres, ajudando a conquistar independência financeira.
Sabe o pó compacto, que usamos até hoje na make? A Avon já tem em seu portfólio há décadas! O primeiro foi lançado entre os anos 60 e 70 aqui no Brasil.
Linha Avon Jewellery Collection
Você sabia que a Avon já teve linha de joias? Esta é uma joia brasileira banhada a prata, e de em torno dos anos 90. Mas, de 1979 a 1984, Avon também foi dona da Tiffany & Co. Sim, aquela Tiffany & Co, uma das joalherias mais icônicas do mundo com suas caixinhas azuis.
Sobre Avon
Fundada em 1886 com o propósito pioneiro de promover a autoestima e a emancipação feminina, a Avon consolidou-se como uma das maiores referências globais em beleza. Parte do grupo Natura desde 2020, a marca opera sob o modelo de Femtech desde 2026— uma ‘startup do feminino’ que funde seu legado de mais de mil patentes a uma estrutura ágil e cultura digital-first. Com gestão majoritariamente feminina e estratégia unificada do México à Argentina, a Avon foca na geração de valor e na democratização de tecnologias de alta performance, como o exclusivo Protinol e o Retinol. Sua operação omnicanal integra o social selling de 1,5 milhão de Consultoras de Beleza a uma rede de e-commerce e mais de 1.200 pontos de venda em varejistas multimarcas.
Siga a Avon:
Instagram:@AvonBrasil
Facebook: Avon
Twitter: @AvonBR
Tiktok: @AvonBrasil
Pinterest: Avon Brasil







