Biba Crema lança videoclipe de EP com músicas autorais e pegada Pop, Reggae, Rock

Brasília, terça-feira, 27 julho, 2021

Biba Crema lança videoclipe de EP com músicas autorais e pegada Pop, Reggae, Rock

Crédito: Divulgação.


Atualizado em: 27 julho, 2021

O artista brasiliense tem mais de 40 anos de história com a música, sendo metade fora do Brasil

Para os amantes de um som “good vibes”, gostoso de ouvir, cantar e dançar, o músico, cantor e compositor brasiliense radicado em Florianópolis, Biba Crema, lançou no dia 17 de julho o Videoclipe da música *O Pescador*, carro-chefe do EP. Vento Sul (com seis canções), que faz parte da Trilogia Trópicos. O projeto está sendo lançado após nove anos de produção e dedicação, e poderá ser acessado nas redes sociais do cantor (Youtube Biba Crema) e nas principais plataformas de streaming de música da internet, pelo link: https://ps.onerpm.com/6612134027

Ao ser questionado sobre o estilo musical do seu trabalho o artista brinca: “Seria uma mistura de Pop, Reggae & Rock, quem sabe? Como tudo mudou drasticamente no cenário fonográfico, eu como artista independente até os dentes, me dou o direito de começar com um funk-Rock e terminar com um forró-reggae e tá tudo certo, adoro essa liberdade”.

A Trilogia Trópicos começou a ser escrita em 2012, durante a primeira visita do artista à “Ilha da Magia”. “Fiquei imerso num processo criativo tipo “ping pong,” quando finalmente, numa maré boa e produtiva, consegui concluir todas as 18 canções da trilogia em 2021”, revela. Além de falar de amor, o som demonstra a relação do artista com a natureza, de uma forma leve e gostosa de ouvir.

Na sequência, chegará o EP Sereias dia 17 de outubro e, concluindo com o EP Flor Ímpar, dando as boas-vindas ao verão 21/22, fechando, assim, a Trilogia Trópicos. “Foram nove anos de gestação para concluir os EPs Vento Sul, Sereias e Flor Ímpar, esse último feito em homenagem à Ilha da Magia e aos queridos manezinhos. A Trilogia Trópicos é um rezo de amor e esperança, um canto para a vida”, afirma.

O trabalho de Biba pode ser acessado nos seguintes endereços:
Plataformas musicais: https://ps.onerpm.com/6612134027
Youtube: https://shorturl.at/xNRV9
Site: www.bibacrema.com
Spotify: https://shorturl.at/rEJU8
Instagram: https://shorturl.at/adiqC
Facebook: https://shorturl.at/ghES8

Trajetória de Biba Crema
Filho de mineiros, de coração também, Biba nasceu e o morou em Brasília-DF até o fim dos anos 80, esteve presente no movimento Rock Brasília, nos bastidores e na torcida geral da galera. Foi nesses encontros musicais que um dia resolveu deixar as flores e serenatas de lado para arriscar um Pop Love Music destilando o seu bem querer com poesias musicais.

Aconteceu no Estudio Zen, em Brasília, no Outono de 1986. Biba convidou os amigos da banda Os Culpados para gravarem o primeiro single: Gazela. Logo na sequência vieram Sangue das Manhãs e o Esquina Azul, fechando o EP. Rádio Zen e com o trabalho pronto, partiu para o trecho Rio/São Paulo como faziam os músicos de Brasília na época.

O artista afirma que dos tempos do trecho Rio/SãoPaulo tem ótimas recordações. Muitos aprendizados, encontros mágicos, entre eles, um simpático encontro com o Renato Russo da Legião Urbana no Estudio Drum no Rio de Janeiro. Depois de escutar a música Gazela, Renato escreveu espontaneamente uma carta bastante atenciosa, recomendando o trabalho de Biba aos produtores musicais Jorge Davison e Mayrton Bahia que até hoje comandam a cena de grandes produções musicais pelo país afora.

A carta ( em anexo) assinada por Renato dizia:

“Mayrton + J Davison;

Estive aqui na Drum pra pegar meu EMP e conheci esse cara chamado Biba que gravou uma música “Gazela” que achei muito bem feita – ok lembra 14 bis nos bons tempos (It You Know What I Mean). Em todo caso, mesmo não sendo o que ouço sempre, reconheço qualidade qdo ouço/vejo algo legal e além do mais, as modulações lembram –YES (lembram?) – há público p/soft progressive no Brasil e muito (principalmente Minas, RGSul e universitários em geral). Bem, ouçam, acho que vale a pena dar uma conferida”._

No fim dos anos 90 Biba mudou-se para os Estados Unidos onde morou por 20 anos. Trabalhou em Washington-DC, New York e Miami, em eventos musicais e multiculturais. Desta época sairam 2 CDs o Sonho Bom e também um registro tipo coletânea caseira intitulada: The USA Tunes.

Nos trabalhos com bandas, as que mais se destacaram foram: The Braziilian Project com 9 integrantes e a banda cover Biba & Band com shows pela área metropolitana da capital dos EUA nos anos 90s. Como Produtor de Eventos, fundou a WildFusion Producions e teve a oportunidade de gerenciar diversos eventos culturais com a Música Brasileira e Latino Americana por 11 anos.

Também trabalhou no mercado financeiro com o Deustch Bank em New York e em Miami Beach como Project Manager e Designer no Miami Design District até meados de 2007. No Outono de 2008 gravou o seu terceiro EP. Sonho Bom em Washington-DC, no BackStreet Studio com músicos locais depois de ter feito inúmeras parcerias musicais com bandas diferentes.

Em 2009 retornou ao Brasil, para Sacramento, Triângulo Mineiro, Minas Gerais. “Passei um bom tempo entre cavalos e café até colocar novamente o pé, o coração e a viola na estrada. E toca daqui, toca dali até conhecer Floripa… foi amor a primeira vista”. Desde de então trabalha na Trilogia Trópicos que abrirá a estrada para novos projetos, nos conta o artista.


Serviço:
Lançamento EP “O Vento Sul”

Data: Lançou no dia 17/07/2021

Plataformas: https://ps.onerpm.com/6612134027
Youtube: Biba Crema
Site: www.bibacrema.com
Instagram: @bibacremamusic
Facebook: Biba Crema

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!