Bombeiros inspecionam 16 mil imóveis contra a dengue em 2021

Brasília, quarta-feira, 26 maio, 2021

Bombeiros inspecionam 16 mil imóveis contra a dengue em 2021

Durante as visitas, que ocorrem de segunda a sexta-feira, cerca de 30 militares fazem a sanitização dos locais, com aplicação de biolarvicidas | Foto: Divulgação/SS

Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA

Atualizado em: 26 maio, 2021

Média mensal de visitas é de 3.252. Elas têm o objetivo de controlar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti

Diariamente, militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) monitoram pontos característicos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Desde o início do ano, eles fizeram 16.262 vistorias em imóveis – o que resulta na média mensal de 3.252 inspeções.

“Os bombeiros trabalham em diversas frentes de combate ao Aedes aegypti. Uma das ações é a ‘Supressão de Vetores’, com a instalação e monitoramento de armadilhas para reduzir a população de mosquitos e criando um indicador para direcionar a aplicação de UBV pesado, conhecido como fumacê”, diz a secretária executiva de Políticas Públicas, Meire Mota.

De acordo com ela, a presença dos militares nas vistorias domiciliares vai muito além da simples identificação e eliminação dos focos. “Eles reforçam as orientações aos moradores sobre a importância na prevenção dos possíveis criadouros. A atuação dos militares é fundamental nas ações de combate ao Aedes aegypti”, afirma.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!