Bombeiros passarão a contar com centro de formação mais moderno

Brasília, quinta-feira, 20 janeiro, 2022

Bombeiros passarão a contar com centro de formação mais moderno

O espaço será dividido em dois blocos com dois pavimentos cada e conta com novidades: um laboratório de informática, refeitório, lanchonete, dois vestiários, 15 banheiros adaptados, área de convívio, pátio de treinamento e 300 vagas para veículos, assim como garagem para viaturas | Reprodução: CBMDF

Com: informações do CBMDF
Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA

Atualizado em: 20 janeiro, 2022

O novo espaço poderá abrigar militares em diferentes formações simultâneas, com maior número de salas em dois blocos com dois pavimentos

O novo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), será construído em um terreno de 290.584,20 m2, no Setor Policial Sul. O equipamento terá área construída de 5.850,78 m², divididos em dois pavimentos, com 28 salas de aula.

A previsão é que a edificação fique pronta em 15 meses. O lançamento da pedra fundamental para construção da nova unidade de treinamento dos militares ocorreu nesta quarta-feira (19). O valor do investimento é de R$ 16,3 milhões, recursos repassados pelo governo federal.

“A construção desta unidade é mais um investimento do Governo do Distrito Federal na Segurança Pública local. A nova unidade vai impactar diretamente na qualidade da formação dos praças e na valorização deles como profissionais, com um ambiente ainda mais adequado para ofertar diversos cursos, como de qualificação e aperfeiçoamento dos militares”, ressalta o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo. “Além disso, terá impactos nos serviços prestados à população”, completa.

O espaço será dividido em dois blocos com dois pavimentos cada e conta com novidades: um laboratório de informática, refeitório, lanchonete, dois vestiários, 15 banheiros adaptados, área de convívio, pátio de treinamento e 300 vagas para veículos, assim como garagem para viaturas. O Cefap também terá alojamentos, academia, ala exclusiva para instrutores e pátio de formatura.


O lançamento da pedra fundamental para construção da nova unidade de treinamento dos militares ocorreu nesta quarta-feira (19) | Foto: Paulo H. Carvalho

“São instalações amplas, um prédio desenhado e projetado para atender anseios dos bombeiros e, com isso, dar ainda mais qualidade no ensino”, reforça o comandante-geral em exercício, coronel Edimar Hermógenes.

O novo espaço poderá abrigar militares em diferentes formações simultâneas. “Com um número de salas maior do que o atual centro, poderemos realizar diferentes qualificações ao mesmo tempo e em estrutura bastante eficiente”, comenta o comandante do Cefap, tenente-coronel Cléber Moura.

Sustentabilidade

Além de modernidade e tecnologia, a edificação será sustentável. O prédio terá aberturas para melhorar a iluminação natural e diminuir a artificial e espaços ventilados para a evitar o uso do ar-condicionado, além de árvores na fachada para combater a insolação direta, sistema de reúso de água e energia fotovoltaica.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!