Foto: Paulinho da Viola. Créditos: Raphael Gallo/Move Filmes
Atualizado em: 12 dezembro, 2025
Na noite de ontem de terça-feira (9), o Museu da República, localizado na Esplanada dos Ministérios, foi palco de um evento inesquecível que reuniu cerca de 2.500 pessoas para prestigiar o aclamado show Quando o Samba Chama, do ícone da música brasileira Paulinho da Viola. O cantor e compositor foi o grande convidado da segunda edição do Brasília Museu Aberto, projeto cultural que tem ganhado cada vez mais destaque na capital federal.

A apresentação emocionou o público presente com interpretações envolventes e clássicos que atravessam gerações, confirmando a importância de Paulinho da Viola no cenário musical nacional.

O evento foi uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, que, em parceria com o Instituto Artetude cultural e a idealizadora Danielle Athayde, tem promovido a democratização da cultura e o acesso à arte em espaços icônicos da cidade. Com grande sucesso, o evento reafirma o compromisso da gestão pública com a promoção da cultura em diversas frentes, além de consolidar Brasília como um centro de referência na realização de eventos culturais de grande porte.

Lara Torres

Alessandra Pinheiro e Renato Fonseca
- Daniel Toys e Amanda Saback
- Embaixador do Azerbaijão Rashad Novruz e Farah Ajalava
- Flávia Tereza e Antônio Obá

Inigo Pareja e a Embaixadora da Espanha Maria del Mar Fernández-Palacios

José e Mônica Maciel

Newton Scheufler e Denise Macedo

Presidente da Embratur Marcelo Freixo com Tiago Prata, Monique Lemos e Rafael Melo

Sub secretário de Cultura e Economia Criativa do DF Felipe Ramón e Danielle Athayde

Sônia Gontijo, Irany Poubel e Lucineia Moreli
📸Raphael Gallo/Move Filmes









