A Caesb vai oferecer gratuitamente 30 mil litros de água potável ao público que comparecer ao desfile de 7 de Setembro, neste domingo (7), na Esplanada dos Ministérios. A companhia montou uma estrutura de distribuição que abrangerá desde a área tradicional do desfile, na zona dos ministérios, até as novas áreas de expansão do percurso do evento, próximo ao Teatro Nacional e à Rodoviária do Plano Piloto.
Caminhões abastecidos com caixas-d'água estarão dispostos em diferentes pontos do percurso cívico | Foto: Cristiano Carvalho/Caesb
Com: informações da Caesb
Fonte: Agência Brasília
Atualizado em: 5 setembro, 2025
Fonte: Agência Brasília
Atualizado em: 5 setembro, 2025
Companhia montará 19 pontos na Esplanada dos Ministérios
Para atender aos policiais que estarão no local, a companhia instalará um ponto fixo na Cidade da Segurança, ao lado do Museu da República, com uma caixa-d’água de 500 litros. Já os militares e estudantes que vão desfilar serão atendidos por unidades móveis e fixas com água potável na concentração e na dispersão. A Caesb recomenda que quem for ver o desfile leve sua própria garrafa, que poderá ser abastecida várias vezes nos pontos de distribuição.