Caminhada ecológica celebra o Dia do Meio Ambiente

Brasília, terça-feira, 7 junho, 2022

Caminhada ecológica celebra o Dia do Meio Ambiente

O grupo começou a se formar por volta das 8h. Em clima de muita confraternização, todos participaram de um lanche | Fotos: Ascom/Brasília Ambiental

Com: informações do Instituto Brasília Ambiental
Fonte: Agência Brasília

Atualizado em: 7 junho, 2022

Cerca de 40 pessoas, de 7 a 76 anos, percorreram trilha de 3 km do Parque Ecológico das Copaíbas, no Lago Sul

Cerca de 40 pessoas participaram, no domingo (5), da caminhada ambiental no Parque Ecológico das Copaíbas (Lago Sul), em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O percurso de 3 km da Trilha das Copaíbas teve início às 9h15, e foi feito em uma hora.

A iniciativa integrou a programação da Semana do Meio Ambiente desenvolvida pelo Instituto Brasília Ambiental e pela Secretária do Meio Ambiente (Sema). No que se refere à segurança, o evento contou com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

”Foi uma forma muito interessante de comemorar um dia tão especial: confraternização entre os participantes e entre o grupo e o meio ambiente”
Marcus Paredes, chefe da Unidade de Educação Ambiental (Educ) do Instituto

O grupo começou a se formar por volta das 8h. Em clima de muita confraternização, todos participaram de um lanche. Em seguida, houve um pequeno aquecimento e foram repassadas algumas orientações sobre a trilha, que é classificada em nível fácil a moderado.

”O público, bem diversificado, estava muito animado. Tínhamos um caminhante de 7 anos e três de 76 anos, por exemplo. Todos bem dispostos. Foi uma forma muito interessante de comemorar um dia tão especial: confraternização entre os participantes e entre o grupo e o meio ambiente”, relata Marcus Paredes, chefe da Unidade de Educação Ambiental (Educ) do Instituto.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem ao dia da abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Humano. Essa conferência ocorreu em Estocolmo e teve como um dos principais avanços a criação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

A data foi criada para, entre outros objetivos, mostrar o lado humano das questões ambientais, capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável e promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes com relação ao uso dos recursos e das questões ambientais.

O Dia Mundial do Meio Ambiente também visa advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!