Campanha de vacinação chega a 1,3 milhão de pessoas no DF, 160 mil de outros Estados

Brasília, quarta-feira, 30 junho, 2021

Campanha de vacinação chega a 1,3 milhão de pessoas no DF, 160 mil de outros Estados

População em situação de rua começa a ser vacinada no Distrito Federal.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 30 junho, 2021

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informa que já foram aplicados imunizantes contra a Covid-19 em mais de 1,3 milhão de pessoas DF, incluindo neste montante quase 160 mil de doses destinadas aos moradores de outros estados da Federação. O Sistema Único de Saúde -SUS é de acesso universal, que atende a toda a população brasileira independente do estado ou município de origem. E, no Distrito Federal, está garantida a segunda dose da vacina para todos aqueles que receberam a primeira dose.

Em relação aos moradores de outros Estados, foram vacinados mais de 50 mil moradores de Goiás e mais de 12 mil de Minas Gerais, sendo que boa parte destas pessoas já foram beneficiadas com a segunda dose.

A Secretaria de Saúde atualiza diariamente os dados sobre vacinação, incluindo o número de vacinados, a disponibilidade de vacinas, a reserva técnica de 10% para suprir possíveis perdas, entre outros dados.

E informa que já iniciou a imunização da população em situação de rua, utilizando a vacina da Janssen, que pode ser aplicada em uma única dose, dada a dificuldade destas pessoas retornarem aos postos para aplicação da segunda dose.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!