Campanha do GDF orienta pais, alunos e professores sobre cuidados com retorno às aulas

Brasília, segunda-feira, 2 agosto, 2021

Campanha do GDF orienta pais, alunos e professores sobre cuidados com retorno às aulas

Cartazes e cartilhas orientam alunos e professores para os cuidados necessário no retorno às aulas presenciais.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 2 agosto, 2021

Cartazes, cartilhas, mensagens em redes sociais e em veículos de comunicação irão contribuir para que o retorno às aulas presenciais no Distrito Federal ocorra com total segurança para a comunidade escolar e tranquilizem as famílias dos alunos. A campanha publicitária de utilidade pública já começou a ser veiculada e o objetivo é informar sobre todos os cuidados que devem ser tomadas para evitar novas contaminações por coronavirus.

Além da campanha publicitária, as salas de aula também estão preparadas para receber os alunos. Os professores foram vacinados e as escolas higienizadas, com álcool em gel disponíveis em quantidade suficiente e locais de fácil localização. O uso de máscara continua obrigatório, tanto para alunos como professores, e todos estão preparados para agir com rigor em relação aos protocolos sanitários.

Nas peças publicitárias impressas um QR Code direciona para uma página da Secretaria de Educação com todas as orientações necessárias. Estas informações também estão disponíveis em cartilhas, com várias recomendações, como, por exemplo, não compartilhar objetos de uso pessoal.

Para o Governo do Distrito Federal, a informação confiável e a conscientização da comunidade são essenciais para combater a proliferação da doença, principalmente neste momento de retorno à normalidade, no caso das escolas de forma escalonada, com segurança e sem risco para a comunidade escolar.

Cartilhas em linguagem acessível a todas as idades serão distribuídas aos alunos com informações sobre os protocolos de saúde.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!