Cantora mirim de Uruana, Fernandinha desponta na internet com hit sertanejo

Brasília, sexta-feira, 3 junho, 2022

Cantora mirim de Uruana, Fernandinha desponta na internet com hit sertanejo

Crédito: Divulgação.


Atualizado em: 3 junho, 2022

Não Aguenta um Vamo” foi feita sob medida para a pequena de 10 anos que lança carreira profissional e DVD no Youtube

Se um bebê aos seis meses de idade já atiça os olhinhos e o corpinho com uma música tocando por perto, pode-se esperar que uma aspirante a cantora vá surgir dali. A Fernandinha, hoje com 10 anos de idade, levou só isso para mostrar para a família que acordes, notas e melodias a deixavam feliz da vida. “Bastava tocar um clipe na TV que ela bem pequenininha ficava toda animadinha”, relembra a mãe, Karyne Alvarenga, professora, que agora tem a adorável missão de acompanhar a carreira musical da filha que desponta na Internet com a primeira canção inédita “Não Aguenta Um Vamo”.

O hit tem refrão melodioso e apaixonado típico do sertanejo moderno, escolhido por Fernandinha, mas com letra que corresponde a idade dela, das paixões arrebatadoras, dos diários enfeitados e amizades eternas, como pode ser conferido no trecho: “Se você, me olhar assim, vai ter que cuidar desse coraçãozim, que num guenta um vamo, só falta desenhar, te amo, te amo”. Não por acaso, a composição de Jenner Melo e Raffa Libi foi feita especialmente para o lançamento oficial da carreira de cantora profissional dela, que é um talento vindo de Uruana, cidade a 150 km de Goiânia, muito conhecida pela produção de melancia em Goiás.

Para completar o trabalho, “Não Aguenta Um Vamo” integra um DVD disponível no Youtube com mais cinco covers, “Cor de ouro” e “Bloqueado” de Gusttavo Lima, “Depois que Você Matar Meu Coração” de Zezé di Camargo, “Alô” de Chitãozinho e Xororó, com a participação da Lah Lima e “Todo Mundo Menos Você”, de Marília e Maiara e Maraisa. Fernandinha conta que o sentimento de subir no palco e cantar é de pura alegria: “Faço com muita vontade, às vezes dá medo de errar alguma coisa, mas sei que estou fazendo o que amo”, fala a pequena de olhos castanhos e sorriso fácil.

Embora o talento de Fernandinha seja óbvio ao ouvi-la cantar, ela tem se dedicado muito aos estudos do violão e do conhecimento da própria voz. Aos 9 anos começou a fazer aulas de violão e logo em seguida, acompanhamento com fonoaudiólogo. Tudo isso, entre as aulas convencionais da escola, que recebe a atenção de sempre. “Ela é uma ótima aluna, uma das melhores da sala. Prezamos muito para manter as coisas em equilíbrio em casa”, pontua a mãe Karine, que lembra também, que como toda criança, ela tira seu tempo para brincar e estar com os amigos. Com a música se tornando um trabalho profissional, Karine explica que a “ficha ainda está caindo”, que as responsabilidades estão aumentando. Estamos nos adequando”, diz.

Fernandinha tem a veia artística trazida no sangue. Alguns tios-avôs são do cancioneiro goiano, das modas de viola e toda a família tem amor especial pela música. “Um dos tios é autodidata em todos os tipos de instrumentos, enquanto minha irmã também nasceu com talento musical, é apaixonada por música, dona de uma linda voz bem afinada só que não teve oportunidades de se dedicar”, detalha a mãe toda orgulhosa ao lamentar que ela mesma não teve o mesmo privilégio, mas que se realiza na filha hoje em dia.

Dos ídolos, Fernandinha lista nomes bem conhecidos como Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Zezé de Camargo, Leonardo, Jorge e Mateus, Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano e Cleber e Cauan. O estilo sertanejo veio naturalmente por influência dos pais que ouvem muito em casa e a influenciou desde sempre.

Com carreira promissora, brilho nos olhos e sonho no coração, Fernandinha é mais uma criança que deseja o céu e tem gostos comuns. A cor preferida é lilás, é fã da influencer Virgínia Fonseca, ama hambúrguer, gosta de matemática e sua série preferida é Aventuras de Poliana. Ouvi-la cantar é se deliciar com um pouquinho da doçura da infância.

Ficha técnica:
Produção musical: Jenner Melo
Direção de vídeo: LKS Films
Som/Iluminação: Avs
Fotos: Wellington Aguiar
Fonoaudióloga: Maria Rosa
Direção Geral: Kárita Gobes

Arte:
Envision Music
#NãoAguentaUmVamo #Fernandinha #Aovivo

Ouça agora no Youtube
@fernandinhaalvarengaoficial

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!