CoMA: Medidas para preservar o meio ambiente são prioridades do festival

Brasília, quinta-feira, 4 agosto, 2022

Crédito: Divulgação.


Atualizado em: 4 agosto, 2022

Entre as iniciativas sustentáveis, estão a coleta seletiva, eco copo, mobiliários e estruturas de pallets

O Festival CoMA, que acontece entre os dias 4 e 7 de agosto, já nasceu com propósito socioambiental. O evento foi inspirado no plano Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), e desde 2017 tem o objetivo de incentivar as boas práticas de inclusão, a valorização da cultura local, a redução dos impactos ambientais e o bom atendimento.

A responsabilidade do festival com o meio ambiente começa desde a utilização do eco copo até o descarte correto do lixo gerado nos dias de evento, incluindo a coleta seletiva. A parte reciclável vai para uma cooperativa parceira que gera trabalho e renda para 20 famílias do Distrito Federal. Já 100% dos resíduos orgânicos serão destinados para a produção de adubo.

Para uma cenografia sustentável, são utilizados mobiliários feitos de resíduos e estruturas de pallet e bambu. Sobre o sistema de iluminação, lâmpadas de LED são usadas a fim de reduzir 80% da demanda de energia. A convenção também prioriza a comunicação eletrônica, evitando a utilização de papel.

Outras alternativas sustentáveis são as camisetas de toda equipe, que são feitas 100% de algodão, e a não utilização de canudos plásticos. De acordo com a organização do evento, o CoMA é um grande laboratório do mundo ideal em 4 dias. Segundo eles, o festival vai muito além de trabalhar uma estrutura sustentável e sua acessibilidade ou reduzir e compensar a emissão de CO2.

O espaço cria experiências buscando auxiliar nas transformações das pessoas, das relações e dos ambientes que vivemos. Para os organizadores, o objetivo é que ninguém saia do festival sendo a mesma pessoa que entrou. A intenção é que todos pensem mais no planeta, onde cada um tem o seu lugar e o lugar tem cada um.

Serviço
Festival CoMA – Consciência, Música e Arte 2022
Data: 4, 5, 6 e 7 de agosto
Abertura dos portões: 15h
Local: Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte) | Setor SDC, Zona Cívico-Administrativa, Brasília, DF
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-coma-consciencia-musica-e-arte-2022/1422238
Valores: Meia-entrada | R$50 + taxas (3º lote)
Inteira | R$100 + taxas (3º lote)

Siga nas redes:
Instagram: @festivalcoma
TikTok: @festivalcoma
Twitter: @festival_coma
Youtube: https://youtube.com/c/FestivalCoMA

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!