Começa amanhã imunização de jovens a partir dos 25 anos em todo o Distrito Federal

Brasília, segunda-feira, 9 agosto, 2021

Começa amanhã imunização de jovens a partir dos 25 anos em todo o Distrito Federal

GDF se prepara para iniciar, a partir de amanhã, a vacinação de jovens com 25 anos ou mais. Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 10 agosto, 2021

A partir de amanhã, terça-feira, o Governo do Distrito Federal começa a vacinação de jovens com 25 anos ou mais contra a Covid-19. Com o resultado positivo dos mutirões de vacinação nos finais de semana, a Secretaria de Saúde mais uma vez amplia a faixa etária dos beneficiados, que foi possível graças a remessa de 214 mil doses pelo Ministério da Saúde, recebidas entre sexta e sábado da semana passada.

Apenas neste final de semana, perto de 60 mil pessoas foram vacinadas, chegando a mais de 18 mil as pessoas que completaram o processo de imunização, com a aplicação da segunda dose. Também tem mostrado resultados positivos o posto de vacinação da Praça dos Cristais, com funcionamento alternativo no período das 18h às 22h.

A Secretaria de Saúde não está medindo esforços para ampliar a imunização da população do Distrito Federal, promovendo mutirões ou avançando na faixa etária. Com o retorno das aulas presenciais e das atividades comerciais, mesmo de forma escalonada, a imunização da população tornou-se prioridade e depende apenas da disponibilização de mais doses de vacina.

Até o momento, o Distrito Federal já vacinou 1.481.659 pessoas com a primeira dose, 589.143 com a segunda e 53.421 com a dose única. A cobertura vacinal é de 66,46%, considerando quem recebeu a primeira dose, e quase 28% para quem completou o ciclo com a segunda dose e as pessoas que tomaram a vacina Janssen, de dose única.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!