Começam os preparativos para plantio de grama e árvores em terreno antes abandonado na QI 1

Brasília, terça-feira, 15 setembro, 2020

Máquinas nivelam o terreno para o plantio de grama, numa primeira etapa de revitalização..

Projeto paisagístico concluído, começam os trabalhos de terraplenagem, nivelamento e preparação do terreno para o plantio de grama em terreno na QI 1, antes degradado, acumulando lixo e entulho, que agora será revitalizado, podendo até abrigar um novo parque ecológico. Com o plantio de grama e árvores, o terreno de 48 mil m² vai transformar a paisagem desta área próxima ao balão de acesso ao Aeroporto de Brasília. Elaborado nos padrões da Novacap, o projeto, que está em fase de estudo e elaboração e depende ainda de aprovação pelo Governo do Distrito Federal, prevê, numa primeira etapa, recuperar toda a área degradada, preservando espécies nativas existentes e o plantio de 35,1 mil m² de grama.

“A ideia inicial é trabalhar num projeto paisagístico que recupere toda esta área abandonada, podendo até, num futuro próximo, construir ali um novo espaço ecológico no Lago Sul”, informa o administrador Regional, Rubens Santoro.
Segundo ele, o importante é dar uma destinação nobre a esta área que, pela proximidade com o balão do Aeroporto, passam por lá, diariamente em períodos normais, mais de 47 mil pessoas, que chegam e partem da capital brasileira.
“A revitalização deste terreno vai tornar a paisagem mais agradável para os moradores do Lago, além de resolver problemas decorrentes de áreas degradadas”, finalizou.

Fonte: ASCOM RAXVI

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!

Pular para a barra de ferramentas