Conheça o poder dos óleos vegetais para os cabelos

Brasília, quinta-feira, 16 dezembro, 2021

Conheça o poder dos óleos vegetais para os cabelos

Crédito: Divulgação.


Atualizado em: 16 dezembro, 2021

Tricologista fala sobre os benefícios dos oléos para os fios

Os óleos são os queridinhos de muitas mulheres quando o assunto é cuidado com os fios. Facilmente encontrados em farmácias, supermercados ou redes de cosméticos, seus preços cabem no bolso, além de oferecer múltiplos benefícios, desde hidratação, umectação, restauração, redução do frizz e de pontas duplas, entre outros.

A tricologista funcional Valine Alencar indica dois óleos vegetais que são coringas para os cabelos.
O óleo de argan e, também, o de abacate podem ser usados antes da lavagem com shampoo. O ideal é deixar nos fios ao menos 20 minutos, aplicando no comprimento e nas pontas. O efeito é hidratante. Para potencializar o resultado, algumas gotas podem ser aplicadas na máscara capilar para hidratação, o que deve ser feito mecha a mecha, com os cabelos limpos e tempo de pausa de até 30 minutos. Em seguida, é necessário enxaguar bem com água e, de preferência, deixar secar naturalmente.

Uma curiosidade, o óleo de abacate pode ser usado, também, diretamente no couro cabeludo como auxílio contra dermatite, coceiras, caspas, psoríase. Além de ter alto efeito hidratante, ainda tem propriedades antibacterianas. O óleo de argan é excelente para o uso após a escova ou chapinha. Com três ou quatro gotas, consegue domar o frizz, disciplinar as pontas duplas, garantindo um efeito mais disciplinado e finalizador aos fios. Deve ser usado em pouca quantidade para não dar um efeito oleoso aos cabelos.

Mais sobre a tricologista Valine Alencar

Valine Alencar é tricologista funcional, membro da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), terapeuta ortomolecular, aromaterapeuta, fitoterapeuta, terapeuta biofísica. Há 10 anos dedica-se aos cuidados com o couro cabeludo, cabelos e fios, com protocolos orgânicos, naturais que atendem homens, mulheres, gestantes, idosos e crianças.
Atende em Águas Claras, no edifício Albany Medical Center, no Instituto Valine Alencar, na rua 5.
Para acompanhar, no Instagram @valinealencar.tricologia outras informações no site: www.valinealencartricologia.com

Outras informações: Instituto Valine Alencar – (61) 99125-2622

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!