Cooperativa Recicla Brasília vai expandir coleta seletiva em quadras do Lago Sul

Brasília, terça-feira, 10 maio, 2022

Cooperativa Recicla Brasília vai expandir coleta seletiva em quadras do Lago Sul

SLU assina novo contrato com a Cooperativa Recicla Brasília que vai permitir expansão dos serviços no Lago Sul.

Fonte: ASOM RAXVI

Atualizado em: 10 maio, 2022

A Cooperativa Recicla Brasília será responsável pela coleta, transporte e destinação de resíduos urbanos recicláveis secos, domiciliares e comerciais, além da remoção dos rejeitos para disposição final em locais adequados definidos pelo Serviço de Limpeza Urbana-SLU em todo o Lago Sul. O extrato do novo contrato já foi publicado no Diário Oficial do DF e, em breve, os serviços serão expandidos para locais ainda não atendidos.

Em reunião recente com representantes do SLU, o administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro, solicitou a ampliação dos servidores, atendendo um número maior de moradores, citando, como exemplos, algumas quadras do SMDB, entre outras.

“Os moradores e comerciantes do Lago Sul aderiram à coleta seletiva do SLU e sempre contribuíram com sugestões e propostas de melhorias para tornar ainda mais eficiente essa política pública de respeito ambiental e que gera emprego e renda para inúmeras famílias de catadores”, ressaltou Rubens Santoro.

A expansão dos serviços de coleta seletiva é o resultado do chamamento público aberto pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) em março deste ano. Foram recebidas 53 propostas de cooperativas, cada uma delas classificada de acordo com critérios definidos no edital, e foram selecionadas 22 proposições, uma para cada lote de prestação do serviço.

A Cooperativa Recicla Brasília ficará responsável pelo serviço de coleta, transporte e destinação de resíduos recicláveis no Lago Sul. Somente em 2021, as cooperativas contratadas pelo SLU para o serviço de triagem e comercialização de recicláveis foram responsáveis pelo retorno de pelo menos 35 mil toneladas de resíduos ao ciclo produtivo, gerando uma renda de R$ 33 milhões.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!