DF inicia hoje vacinação contra gripe para idosos de 60 anos ou mais e professores das redes pública e privada

Brasília, terça-feira, 11 maio, 2021

DF inicia hoje vacinação contra gripe para idosos de 60 anos ou mais e professores das redes pública e privada

É maior a incidência da gripe influenza em estações frias. Foto: Arquivo. Crédito: Divulgação/SESDF

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 11 maio, 2021

Pessoas com 60 anos ou mais e professores das redes pública e privada já podem procurar uma das cem unidades básicas de saúde para tomarem a vacina contra a gripe “influenza”. Começou nesta terça-feira a segunda fase desta campanha e a Secretaria de Saúde estima vacinar pelo menos 90% deste público, estimado em 383,5 mil pessoas.

Os postos continuam atendendo o público da primeira fase – crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes, puérperas e profissionais de saúde.

E volta a alertar sobre a importância de se imunizar contra a gripe “influenza”, principalmente neste momento em que há sobrecarga no sistema de saúde por causa da pandemia do coronavírus. E orienta aqueles que já tomaram a vacina contra a covid-19 que aguardem no mínimo 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

Como a gripe influenza é infecção respiratória aguda causada por vírus, a possibilidade de contraí-la é maior nas estações frias, por isso a importância da imunização principalmente para as crianças e idosos.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!