Dia 30, Lago Sul completa 61 anos, um capítulo à parte na história da construção de Brasília

Brasília, segunda-feira, 30 agosto, 2021

Dia 30, Lago Sul completa 61 anos, um capítulo à parte na história da construção de Brasília

Lago Sul completa 61 anos de tradição e história na construção da nova capital brasileira. Foto: Divulgação.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 30 agosto, 2021

Com mais de seis décadas de história e tradição, o Lago Sul tornou-se referência de respeito ao meio ambiente e qualidade de vida. Com suas áreas de preservação ambiental, seus parques ecológicos, canteiros e jardins, às margens do Lago Paranoá, é um dos pontos turísticos que vem atraindo cada vez mais um número maior de visitantes, que se encantam com suas belezas arquitetônicas e naturais.

A história de criação do Lago Sul remonta ao Século XIX, na antiga Fazenda Gama, que, já na década 50, cedeu às suas terras para construção das primeiras habitações dos diretores da recém-criada Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – NOVACAP. Com o passar dos tempos, o ousado empreendimento atraia pessoas de todas as regiões do país e muitos se instalaram nestas áreas, iniciando a construção de um bairro que, oficialmente, começou a se chamar Lago Sul.

São muitas histórias que se entrelaçam, gerações que se sucedem, num sincretismo cultural que se formava com um sentimento único: construir uma cidade moderna, desenvolvida e ideal para se viver, com qualidade de vida e respeito.

O exemplo de superação e esperança dos pioneiros do Lago Sul nos remete aos dias atuais, ao enfrentamento de uma pandemia de enormes proporções, mas que não nos afasta do propósito de vislumbrar um futuro promissor para toda a humanidade, que aprende com seus erros e caminha em direção a um mundo mais solidário e humano.

A Administração Regional do Lago Sul se confraterniza com todos os moradores, comerciantes e empresários que escolheram o Lago Sul para a realização de seus sonhos e reafirma o compromisso de se empenhar, cada vez mais, em parceria com as associações e moradores, para levar sempre segurança, tranquilidade e conforto a todos. Este é o compromisso do Governo do Distrito Federal e da Administração Regional do Lago Sul e esperam, em breve, comemorar esta data com a grande festa que o Lago Sul merece.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!