Dia do Idoso: Empresa lança turma gratuita de curso de formação para Cuidadores de Idosos

Brasília, segunda-feira, 27 setembro, 2021

Dia do Idoso: Empresa lança turma gratuita de curso de formação para Cuidadores de Idosos

Foto: Divulgação.


Atualizado em: 27 setembro, 2021

A capacitação é uma campanha da Mais Enfermagem, que incentiva a contratação de profissionais qualificados para cuidar de pessoas idosas. A campanha também vai arrecadar alimentos e EPI’s para o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes.

Nada melhor do que comemorar o Dia do Idoso promovendo gratuitamente a capacitação de pessoas para cuidar de vovôs e vovós que precisam de auxílio. Essa é a campanha da Mais Enfermagem – empresa que oferece soluções em enfermagem e cuidadores – que também vai arrecadar alimentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) – como máscaras, álcool em gel, luvas e etc. – para o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, que fica em Sobradinho.

Serão trinta vagas, com aulas presenciais, entre conceitos teóricos e habilidades práticas. As aulas ocorrerão entre os dias 01 e 26 de outubro, das 08h até às 12h, na Paróquia Santíssima Trindade, em Ceilândia. Ao final do curso, o aluno receberá um certificado e estará apto para atuar como um cuidador.

Para se inscrever é necessário realizar um pré-cadastro em https://materiais.maisenfermagemrh.com.br/curso-cuidador-de-idosos-paroquia-2. Os 30 alunos serão sorteados pela organização do curso de acordo com as informações contidas na ficha cadastral.

Após o sorteio, a empresa entrará em contato com cada selecionado para informar mais detalhes do curso. A turma terá inicio no dia 01/10 e os selecionados devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis ou dois materiais de proteção individual para efetivar sua inscrição.

Segundo o idealizador do curso e diretor da Mais Enfermagem, Eduardo Líneker, a data é propícia para lembrar às famílias da importância de contratar profissionais qualificados para cuidar dos seus entes e com pequenas atitudes é possível fazer o bem.

“Pode não parecer, mas muitas famílias ainda correm riscos ao contratar pessoas despreparadas para cuidar dos seus pais, avós ou familiares que precisam de algum auxílio no dia-a-dia. A ideia que tivemos foi capacitar profissionais para esse mercado, que está em crescimento, além de ajudar os velhinhos do Lar Bezerra de Menezes, que assim como ocorre em outras casas, ainda sofrem com o temor da COVID-19”, explica Lineker.

Informações sobre o curso e como ajudar o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, basta ligar: (61) 3551-9112.

Serviço

Dia do Idoso: Empresa lança turma gratuita de curso de formação para Cuidadores de Idosos
30 vagas
Aulas presenciais de 01/10 a 26/10 de segunda a sexta, das 08h às 12h.
Local: Paróquia Santíssima Trindade – Ceilândia
Inscrições: 02 quilos de alimentos não perecível ou material de proteção contra a COVID-19
Informações: Mais Enfermagem – SCLRN 704 Bloco D Loja 15-A – Asa Norte, Brasília – DF
Contato: (61) 3551-9112
www.maisenfermagem.com

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!