Distrito Federal vai ganhar guia turístico para motociclistas

Brasília, sábado, 18 dezembro, 2021

Distrito Federal vai ganhar guia turístico para motociclistas
Com: informações da Secretaria de Turismo do DF
Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA

Atualizado em: 18 dezembro, 2021

Publicação foi anunciada na abertura de festival, de que participaram a secretária de Turismo e o vice-governador Paco Britto

A Secretaria de Turismo (Setur) está preparando o Guia Sobre Duas Rodas, que vai mapear os atrativos turísticos no Distrito Federal para motociclistas. O anúncio foi feito na abertura do Brasília Moto Festival (BMF), no Parque da Cidade, que teve participações do vice-governador Paco Britto e da secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. O evento começou na sexta-feira (17) e vai até domingo (19).

“Esse miniguia vai integrar a Coleção Rotas Brasília e trará muitas dicas para se conhecer uma cidade diferente de tudo que você já viu”
Wanessa Mendonça, secretária de Turismo

“Estamos aproveitando essa belíssima concentração de motociclistas para anunciar que estamos elaborando uma rota específica para o segmento, apresentando sugestões de passeios e diversão turísticos em Brasília. Esse miniguia vai integrar a Coleção Rotas Brasília e trará muitas dicas para se conhecer uma cidade diferente de tudo que você já viu”, informou a secretária.

De acordo com Vanessa Mendonça, a rota será lançada em breve e o circuito foi desenvolvido com a participação direta dos representantes dos movimentos do motociclismo no DF. “Como em todas as rotas que elaboramos, é o trade daquele setor, os representantes daquele segmento, que nos orientam para chegarmos ao melhor resultado.”

O evento motociclístico também está sendo aproveitado pela Setur como oportunidade para divulgação do artesanato brasiliense. Um grupo de artesãos do DF está oferecendo seus trabalhos e apresentando a excelência da arte manual desenvolvida em Brasília durante o festival.

O espaço reservado ao artesanato corresponde a uma feira dentro do evento. “O artesanato é a alma do turismo. A Setur busca espaço para o artesanato em todos os eventos abertos ao público no DF, porque é uma forma de oferecermos lembranças de nossa cidade aos visitantes e, ao mesmo tempo, gerar emprego e renda, que é a maior preocupação do governador Ibaneis Rocha”, afirma Vanessa Mendonça.

O vice-governador Paco Brito elogiou o evento e chamou o público a prestigiar a programação. “Música boa, galera divertida, área de alimentação, exposições e, claro, muito amor em duas rodas”, afirmou o vice-governador, que aproveitou para fazer um passeio entre os carros tunados e as relíquias antigas que compõem a mostra no Parque da Cidade.

O BMF tem como foco inicial o motociclismo, triciclistas, jipeiros, admiradores de carros antigos e motoclubes diversos. Além da feira de artesanato, a Setur está com um estande no local para promover o turismo do DF e distribuir os miniguias da Coleção Rotas Brasília, que indicam o que fazer e aonde ir no DF.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!