Dom Bosco ganha novas obras para garantir acessibilidade

Brasília, sexta-feira, 16 abril, 2021

Dom Bosco ganha novas obras para garantir acessibilidade

As novas obras vão melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiências. | Foto: Divulgação

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 17 abril, 2021

O Monumento Natural Dom Bosco, no Lago Sul, vai ganhar mais obras de infraestrutura. Desta vez, serão intervenções para deixar o ambiente acessível para pessoas com deficiências ou portadoras de necessidades especiais. A informação é do Instituto Brasília Ambiental, responsável pelo parque, que terá recursos na ordem de R$ 273.451,70 do fundo de compensação para realização destas melhorias, a cargo da empresa TT Engenharia. A previsão é que as obras vão durar 30 dias.

Garantir a acessibilidade dos parques ecológicos é um dos propósitos do Instituto Brasília Ambiental, permitindo que todos possam usufruir da riqueza ecológica e natural dos parques do Distrito Federal.

Entre as intervenções estão a sinalização visual nos degraus da escada ao lado da Ermida Dom Bosco, colocação de faixas táteis de alerta no chão em frente à escada, adaptação dos banheiros, escada de acesso ao palco do teatro ao ar livre com sinalização tátil de alerta, corrimão e sinalização visual no piso dos degraus e tátil de alerta na borda do palco, faixas táteis nas bordas livres e cinco bebedouros industriais para portadores de necessidades especiais.

O Monumento Natural Dom Bosco, um dos parques mais visitados do DF, ocupa uma área de 172 hectares e se situa na Orla do Lago Paranoá, com vista privilegiada. Abriga a Ermida Dom Bosco, a primeira obra de alvenaria da capital, construída em homenagem a São João Bosco que, segunda a história, teria previsto em sonho a construção da nova capital. Isso ainda no final do Século XIX.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!