Domingo Sinfônico com “Pedro e o Lobo, Cirandas e Aquarelas” e “Elton John Sinfônico Tribute”

Brasília, terça-feira, 14 setembro, 2021

Domingo Sinfônico com “Pedro e o Lobo, Cirandas e Aquarelas” e “Elton John Sinfônico Tribute”

Foto: Divulgação.


Atualizado em: 14 setembro, 2021

Orquestra Filarmônica de Brasília encerra temporada de apresentações no Parque Vibrar com dois concertos para crianças e adultos

Dia 19 de Setembro

A Orquestra Filarmônica de Brasília despede-se do Parque Vibrar, neste domingo (19/9), com apresentação de dois concertos: “Pedro e o Lobo, Cirandas e Aquarelas”, às 16h30, e “Elton John Sinfônico Tribute”, às 20h, tendo como convidado o maestro Rogerio Martins.

Voltado para o público infanto-juvenil, “Pedro e o Lobo, Cirandas e Aquarelas”, se divide em três partes. A primeira traz a obra de Sérgio Prokofiev, Pedro e o Lobo, composta como forma de apresentar às crianças as sonoridades dos instrumentos de uma orquestra por meio de uma história infantil. A segunda parte, Cirandas, traz músicas do folclore brasileiro, cantigas de roda e canções infantis, despertando lembranças e memórias, com arranjos do maestro Joaquim França. E finalizando, Aquarelas, traz duas obras consagradas da nossa MPB, que são Aquarela, de Toquinho e Vinicius de Moraes, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

E à noite, 20h, a Orquestra Filarmônica de Brasília e o maestro Rogerio Martins, vindo diretamente de São Paulo, apresentam o show Elton John Sinfônico Tribute. Considerado o maior tributo ao artista britânico, o musical é o único licenciado pela editora e gravadora de Elton John. Arranjos, projeções, figurinos especiais e sucessos como “Your Song”, “Candle In The Wind”, “Can You Feel The Love Tonight”, “Don’t Go Breaking My Heart”, entre outros, estarão presentes no show que promete ser único e surpreendente. Os ingressos estão sendo vendidos através da plataforma Sympla e custam de 40 a 160 reais.

Conhecido como Elton John, por sua habilidade com o piano e a imensa semelhança de sua voz com a do astro internacional, Rogério Martins o interpreta desde a década de 90. Também é considerado o interprete oficial no Brasil pelo fã clube Elton John’s Corporation.

Para chegar o mais próximo possível da performance do astro, foram estudados os gestos, a forma de se portar no palco, de falar, o tom de voz e outras características de Elton John. Até o sapato usado por Rogério Martins é especial. O calçado foi feito na medida para que o maestro fique com a mesma estatura do artista britânico. Os figurinos foram feitos fora do Brasil, por costureiros especializados em grandes espetáculos realizados em Las Vegas.

As reservas de mesas (quadradinhos) podem ser garantidas através do aplicativo ou site Sympla https://site.bileto.sympla.com.br/vibrarbsb/.
Os pedidos são feitos de forma digital, através de aplicativo, e entregues diretamente ao cliente, em seu “quadradinho”. Evitando, assim, qualquer tipo de aglomeração ou contato, e respeitando os protocolos de segurança e distanciamento exigidos. Para transitar no local para o uso do banheiro, por exemplo, é obrigatória a utilização de máscara. Aferição de temperatura do público e totens com álcool em gel são obrigatórios no restaurante open air.

Ensaios Abertos no Venâncio Shopping

E quem quiser dar antecipar um pouco do que vai acontecer no Domingo Sinfônico, pode participar dos ensaio abertos da filarmônica no deck do Venancio Shopping. A contribuição simbolica é de R$ 5,00. Confiram os horarios:

Sábado, 18, às 9h – Pedro e o Lobo, Cirandas e Aquarelas
Domingo, 19, às 9h, Elton John Sinfônico

Sobre a Orquestra
A Orquestra Filarmônica de Brasília – OFB, nome fantasia da Associação dos Amigos das Artes de Brasília Brasil – AMABRA, foi criada em 1985 com apoio do emérito professor, compositor e renomado Maestro Claudio Santoro, é organização sociedade civil de direito privado com personalidade jurídica, sem fins lucrativos. om 36 anos de contribuição histórica ao Patrimônio Vivo da Cultura do DF. Tem a finalidade de desenvolver em todos os gêneros atividades musicais relacionadas à orquestra e grupos de câmara, com objetivos sociais, culturais, artísticos e didáticos, de apoiar e estimular a produção e execução de programas e projetos voltados para incentivar o turismo, o folclore e a educação, pesquisar repertório sinfônico, erudito e popular, executar e divulgar obras inéditas, promover e realizar projetos sociais e eventos a fim de divulgar suas atividades e produções.

Serviço
DOMINGO SINFÔNICO NO VIBRAR

Dia 19 de setembro
“Pedro e o Lobo, Cirandas e Aquarelas”, às 16h30
“Elton John Sinfônico Tribute,”, às 20h
Eixo Monumental – próximo ao Ginásio Nilson Nelson
Reservas e informações: www.vibrarbsb.com
@vibrarbsb

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!