Embaixadora da República Dominicana é homenageada pelo Turismo do DF

Brasília, quinta-feira, 27 maio, 2021

Embaixadora da República Dominicana é homenageada pelo Turismo do DF

Embaixadora da República Dominicana, Patrícia Villegas (à direita) recebeu a homenagem e destacou interesse em parcerias com Brasília| Foto: Divulgação/Setur

Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA

Atualizado em: 29 maio, 2021

Patrícia Villegas de Jorge recebeu a medalha de Honra ao Mérito do 1º Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo

A República Dominicana foi homenageada pela Secretaria do Turismo (Setur), na manhã desta quarta-feira (26), em reconhecimento à parceria entre o país e a capital brasileira.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, agraciou a embaixadora da República Dominicana, Patrícia Villegas de Jorge, com a medalha de Honra ao Mérito do 1º Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo. A homenagem foi feita na sede da embaixada, em Brasília.

Durante a cerimônia, a titular da Setur destacou a importância da troca de experiência e das parcerias para promover os destinos turísticos.

“Essa medalha de Menção Honrosa do 1º Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo representa esse compromisso da embaixadora e sua equipe, que tem nos apoiado ao longo de todo o nosso governo e reforça os nossos laços”, disse.

Na oportunidade, a secretária aproveitou para apresentar à embaixadora Patrícia Villegas o Guia Brasília Rota da Paz e o Guia de Turismo Arquitetônico, produzidos pela Setur, e propor parcerias para a produção de material informativo voltado às embaixadas, além de uma exposição fotográfica da cultura dominicana e a criação de um voo direto entre as capitais dos dois países.

Cooperação

A República Dominicana é uma mistura de expressões culturais que se manifestam na gastronomia, música, dança, pintura e escultura. Para entrar na ilha, o turista precisa pagar uma taxa de turismo no valor de U$ 10

Segundo Patrícia Villegas, as relações diplomáticas entre Brasil e República Dominicana têm sido muito exitosas. “Hoje temos fortalecido os laços por termos encontrado uma forma de ajuda mútua por meio do turismo. O turismo é o principal ingresso ao país, e temos muito que aportar ao Brasil. No caso de Brasília, que é rica em arquitetura, história e cultura internacional, queremos estabelecer muitas outras parcerias”, falou a embaixadora.

O país é a décima ilha mais populosa do mundo e o destino turístico mais visitado do Caribe. Os brasileiros não precisam de visto para entrar na República Dominicana. Entre as riquezas do país, destacam-se a cultura histórica e cultural herdada de raízes indígenas, africanas e hispânicas.

Além disso, o local é uma mistura de expressões culturais que se manifestam na gastronomia, música, dança, pintura e escultura. Para entrar na ilha, o turista precisa pagar uma taxa de turismo no valor de U$ 10.

O 1º Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo contou com 375 inscrições, das quais 69 ganharam medalhas de ouro, prata e bronze. Foram 23 categorias, divididas entre 12 profissionais e 11 iniciativas. As categorias representam o desenvolvimento do turismo na região – rural, arquitetônico, náutico ou de outro segmento –, bem como projetos criados por pequenos, médios e grandes empreendedores.

Algumas personalidades indutoras do desenvolvimento do turismo da capital também foram indicadas para receberem a medalha na categoria de Menção Honrosa. O prêmio é uma iniciativa da Setur, em parceria com Fecomércio, Sesc e Senac, além da Fundação Athos Bulcão, para homenagear contribuições que consolidam a capital federal como destino turístico.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!