Empreendedorismo feminino segue em alta no Brasil

Brasília, sexta-feira, 20 novembro, 2020

Foto: Divulgação.

Nobre SoS Coworking é uma iniciativa de três mulheres empreendedoras

Segundo informações do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), nos últimos dois anos o número de mulheres que têm o empreendedorismo como principal fonte de renda subiu de 38% para 45%. Além disso, 48% do total de microempreendedores individuais (MEI) registrados no país são mulheres.
O Nobre SoS Coworking foi inaugurado em março deste ano com a proposta de unir empreendedorismo e sustentabilidade. Da reforma do espaço aos equipamentos, tudo foi pensando para causar o menor impacto ambiental, como a cerâmica do piso, fabricada por uma empresa que tem sistema de gestão ambiental, o ar condicionado, que gera uma economia de energia elétrica de aproximadamente 70% e produtos biodegradáveis que substituem a descarga e economizam água. No espaço, também são vendidos produtos biodegradáveis.

As três sócias, Graciana Nóbrega, Juliana Amorim e Caroline Paiva, uniram-se na busca de um mundo mais verde e sustentável, “Nossa ideia é abrigar, no mesmo espaço, empreendedorismo, sustentabilidade, produtos locais e, ainda, fomentar a cultura brasiliense. Acreditamos que essa visão de negócio é essencial neste momento do mundo e que seja um norte daqui em diante”, explicam as sócias.

O espaço conta, ainda, com um espaço gratuito para artistas plásticos exporem gratuitamente. São quatro expositores de 120 cm, com 7 cm de largura. Para expor, é necessário informar sobre as obras previamente. A exposição das ilustrações, quadros e gravuras é gratuita. Outras informações, através do whatsapp (61) 9372-3876. O Nobre SoS Coworking está localizado na SCRN 702\703, bloco G, lojas 46 e 47 – Asa Norte. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e aos sábados de 09h às 13h.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!