Equipes do GDF Presente renovam malha viária do Plano Piloto

Brasília, segunda-feira, 25 outubro, 2021

Equipes do GDF Presente renovam malha viária do Plano Piloto

Tapa buraco na via S2 sentido Rodoviária. Foto: Divulgação/ GDF Presente

Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA
Por: RAFAEL SECUNHO
Atualizado em: 26 outubro, 2021

Trabalhadores arrumaram o asfalto e recolheram entulhos e restos de poda de árvores

O asfalto danificado de vias na área central de Brasília está recebendo atenção especial de equipes do GDF Presente. A pavimentação das vias do Eixo Monumental, ruas anexas e também no viaduto que liga a W3 Sul e Norte está sendo renovada.

A operação passou pelas vias N1, em frente ao Palácio do Planalto, e N2, próximo ao Teatro Nacional. A via S1, sentido Rodoviária do Plano Piloto, também foi beneficiada. Cerca de 6,5 toneladas de massa asfáltica foram usadas no serviço, realizado por homens da Novacap, que trouxe melhorias não só aos motoristas, mas à toda área comercial.

Gerente de um restaurante no Setor Hoteleiro Sul, Eberson Valandro, 39, revela que acompanhou a ação por dois dias da semana e que a via passou ainda por uma boa limpeza. “A gente vê muitos hóspedes circulando por aqui, às vezes cadeirantes. Então, é importante consertar a via para evitar prejuízos”, opina. “Além disso, a pessoa vem almoçar e não quer danificar seu carro ao passar num buraco”, diz o comerciante.

Já no viaduto de ligação da Avenida W3, cerca de 20 reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), se revezaram para fazer uma faxina geral sob o elevado. A chuva carregou uma grande quantidade de terra para as calçadas e a pista precisou ser limpa. Segundo o coordenador do Polo Central Adjacente III, Alexandro Cesar, cerca de 14 toneladas de terra e lixo verde foram recolhidos pelos caminhões.

Duas árvores do local também precisaram ser erradicadas. “São árvores antigas que apresentavam risco de queda e que poderiam causar algum acidente para pedestres e motoristas. Ainda mais neste viaduto, onde o tráfego é intenso”, explica Alexandro.

Para a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, o cuidado com a rede de águas pluviais também é essencial nessa época. “A retirada de terra e do resto de podas minimiza o risco de entupimento e transbordo na rede de drenagem. É um trabalho importante do programa GDF Presente visando ao bem-estar da população”, finaliza.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!