Especialista dá dicas de Direito Constitucional para o concurso da PMDF

Brasília, segunda-feira, 29 novembro, 2021

Especialista dá dicas de Direito Constitucional para o concurso da PMDF

Créditos: Divulgação.


Atualizado em: 15 dezembro, 2021

Uma nova oportunidade para quem sonha em seguir carreira policial vem por aí! Com estimativa de autorização para 2022, o certame da Polícia Militar do Distrito Federal PMDF, previsto na lei orçamentária, ofertará vagas não só para o cargo de Soldado, mas também para oficial.

Para quem já está se preparando, o especialista de Direito Constitucional do IMP Concursos, Cristiano Lopes, vai dar algumas dicas para estudar antes da publicação do edital.

De acordo com o professor, dar uma olhada no edital anterior é essencial, pois geralmente, salvo exceções de atualizações e mudanças de leis, não há muitas alterações no conteúdo a ser cobrado.
“No último edital do concurso para PMDF, basicamente, em Direito Constitucional, foi cobrado Direito e Garantias Fundamentais (CRFB/88, art. 5º – 17) e Segurança Pública (CRFB/88, art. 144)”, explica.

Confira as dicas:

– Para um bom resumo de Direito Constitucional, é preciso, antes de tudo, saber o que é Direito Constitucional. Assim, o primeiro passo é marcando ou sublinhando nos seus materiais (livros, apostila ou PDF) as palavras-chaves ou os textos mais importantes antes de repassá-los para seu caderno de anotações. Caso ache mais interessante você poderá fazer esquemas, como gráficos ou tabelas, isso ajuda muito com a memorização.

– A leitura dos artigos da CRFB/88 é de extrema importância, mas gostaria de destacar dois temas como os assuntos mais importantes e que com certeza estará na prova: Direitos e Deveres Individuais e Coletivos (CRFB/88, art. 5º) e Segurança Pública (CRFB/88, art. 144).
– Para que o concursando tenha um melhor desempenho nos estudos ele (a) precisa fazer um planejamento no qual nossa mesclar a leitura da legislação (lei seca), a doutrina (livro ou apostila) e questões da banca (muitas questões – o máximo que puder fazer). O segredo para a aprovação é o exercício e persistência nos estudos.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!