Especialista do IMP Concursos dá dicas sobre Legislação Aplicada à PMDF

Brasília, terça-feira, 19 outubro, 2021

Especialista do IMP Concursos dá dicas sobre Legislação Aplicada à PMDF

Crédito: Freepik.


Atualizado em: 19 outubro, 2021

Boa notícia para quem sonha em seguir carreira policial. A Polícia Militar do Distrito Federal tem previsão para a realização de um novo certame para oficiais e praças em 2022.

e você está de olho em uma das 2.000 vagas previstas, confira as dicas do professor do IMP Concursos, Paulo Sérgio – especialista em Legislação Aplicada à PMDF, uma disciplina que faz toda a diferença no certame e pode ser decisiva para a aprovação.

“A Legislação Aplicada a PMDF sempre foi um grande diferencial nas provas aplicadas anteriormente e, com certeza, também será nos próximos certames, pois possibilita ao aluno o conhecimento de toda a carreira policial e facilita o entendimento de outras disciplinas, tais como direito penal e direito penal militar, por diferenciar as transgressões disciplinares dos crimes militares e crimes comuns e propiciar ao aluno conhecer os postos e graduações existentes na Corporação. Sendo assim, possibilita aos alunos acertos de questões em várias disciplinas durante a realização da prova” explica Paulo Sérgio.

O que é a Legislação Aplicada à PMDF?

Em primeiro lugar, precisamos que o candidato entenda que ao estudar a Legislação aplicada a PMDF, terá a oportunidade de conhecer os seus direitos, deveres e prerrogativas durante a sua vida profissional dentro da corporação, mesmo antes do ingresso. Isso possibilita um amplo conhecimento da instituição policial, o que facilitará melhor compreensão dos trabalhos e missões a serem executadas.

No concurso PMDF 2022, quais os assuntos da disciplina você acredita que serão cobrados?

Acredito que, como tivemos alterações recentes voltadas para a chamada Lei de proteção social dos militares (“Lei de previdência dos militares”) que alterou de 30 para 35 anos de serviço o tempo mínimo que o militar deve cumprir na carreira PM, é bom o aluno ficar atento aos temas relativos ao ingresso na corporação, direitos, deveres, obrigações, remuneração, promoções dos militares do DF e transferência para a inatividade previstos na legislação vigente.

Como o aluno deve se organizar para estudar a disciplina?

Para começar os estudos, o aluno deve conhecer o Estatuto dos Policiais Militares do DF (lei 7.289/84), pois ele servirá de base para as demais Leis e Decretos que compõem toda a legislação aplicada à PMDF. O aluno deve conhecer os requisitos para ingresso, os círculos hierárquicos existentes, os critérios para promoção, bem como os motivos para transferência para a inatividade.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!