Especialista do IMP dá dicas para o concurso do BRB

Brasília, segunda-feira, 17 maio, 2021

Especialista do IMP dá dicas para o concurso do BRB

Crédito: Freepik


Atualizado em: 17 maio, 2021

No último mês foi publicado o edital para o concurso do BRB. O certame ofertará 100 vagas para a área de Tecnologia da Informação, com salários de até R$ 8.142. Entre as vagas, 50 são de efetivação imediata e 50 para cadastro reserva.

Faltando menos de 6 meses para as provas, que estão marcadas para a data provável de 8 de agosto, o especialista Juca Siade, professor e coordenador do projeto de Carreiras Bancárias do IMP Concursos dá algumas dicas para a tão sonhada aprovação.

Para o especialista, ao elaborar um plano de estudo, o candidato deve considerar o tempo adequado para o aprendizado dos conteúdos.

“Só assim ele vai conseguir programar um período para fazer as revisões e as avaliações em quantidades adequadas, conseguindo assim reforçar o conhecimento adquirido e, também, adquirir o domínio do mesmo” comenta Siade.

Segundo o professor, agora que o edital foi publicado, é importante que o candidato reavalie sua estratégia de estudos, comparando os conteúdos previstos com aquilo que vem sendo estudado até então. Agora é a hora de focar no que comumente é cobrado em provas e exercitar bastante, por meio de questões, simulados, mapas mentais, esquemas etc.

O especialista elencou alguns dos inúmeros benefícios oferecidos na carreira, confira:

• Jornada de trabalho de 30 horas semanais – o que permite ter mais tempo para estudar, para se dedicar a uma prática esportiva ou ainda ter mais tempo com a família, por exemplo.
• Possibilidade de ascensão profissional;
• Incentivos financeiros para se especializar ou mesmo fazer um curso de idiomas;
• Bom ambiente de trabalho;
• Salário atrativo;
• Benefícios, tais como auxílio alimentação, auxílio creche, vale cultura, dentre outros.
• Participação nos lucros da empresa; e
• Estabilidade.

Para finalizar, uma dica pessoal de Juca Siade: “Estude para ser aprovado! Tenha foco naquilo que mais importa no momento, naquilo que mais foi cobrado em provas anteriores”, conclui.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!