Formada primeira turma de tecnólogos em gestão pública

Brasília, quinta-feira, 16 dezembro, 2021

Durante a cerimônia, formandos e convidados exaltaram a importância do aprimoramento profissional | Foto: Divulgação/ESG

Com: informações da Escola de Governo
Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA

Atualizado em: 16 dezembro, 2021

São 23 novos profissionais que concluíram, nesta semana, o curso oferecido pelo GDF

Este fim de ano é especial para a primeira turma do curso de Tecnologia em Gestão Pública da Escola Superior de Gestão do Distrito Federal (ESG), instituição vinculada à Secretaria de Economia (Seec) e mantida pela Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF).

Presidida pela reitora pro tempore da UnDF, Simone Benck, a colação de grau, no auditório da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), teve como paraninfa a secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Barbosa Rocha de Faria. Entre outros convidados, participaram da cerimônia a diretora da ESG, Juliana Tolentino, e o coordenador do curso, Yonaré Flávio Barros, além de familiares e amigos dos 23 formandos.

“Vivemos atualmente no DF o resgate do valor político da educação pública”, afirmou Simone Benck. “Agradeço a todos os servidores da Egov que contribuíram para a realização deste momento. Sou servidora desde 1993 e sei que os servidores públicos trabalham muito. Que o trabalho seja o berço da construção do saber dos senhores. Voem bem alto e, além de serem servidores capacitados, sejam pessoas que dão as mãos uns para os outros.”

Juliana Tolentino também exaltou o esforço dos estudantes durante a jornada acadêmica: “Desejo sucesso nessa nova etapa. É importante que vocês definam o que é sucesso, porque não existe uma fórmula para isso. Tracem, definam, vão em busca desse sucesso e sejam felizes, porque a profissão e essa nova etapa não farão sentido se não trouxerem, principalmente, felicidade para vocês e para todos os que estão ao seu redor”.

Capacitação

“ O governador Ibaneis acertou em cheio ao investir na educação dos nossos servidores, tendo em vista que o retorno será em dobro para a nossa população”
Ana Lúcia de Melo, administradora do Riacho Fundo

A paraninfa Adriana Faria destacou que a formatura representa uma grande conquista para os formandos e para o DF: “Esta turma é uma semente que foi plantada. A semeadura já foi feita, agora é cuidar dela e depois colher os frutos. Vocês fizeram parte dessa semeadura. Parabéns”.

A formanda e servidora Gilmara Santos, da Subsaúde, foi outra a comemorar: “Esta graduação tem importância para a minha vida pessoal e profissional. Os servidores necessitam cada vez mais se capacitar e inserir no serviço público todo o aprendizado. Portanto, esta graduação contribuirá para a efetivação de melhores entregas para a sociedade”.

Também presente à cerimônia, a administradora do Riacho Fundo, Ana Lúcia de Melo, ressaltou: “Vim prestigiar a formanda Juscimari Pinheiro, que é a nossa ouvidora na Administração Regional do Riacho Fundo. Quero parabenizar a Secretaria de Economia, a Egov, a ESG e a UnDF pelo belíssimo trabalho. É de suma importância esse investimento na educação. O governador Ibaneis acertou em cheio ao investir na educação dos nossos servidores, tendo em vista que o retorno será em dobro para a nossa população”.

Cursos

A Escola Superior de Gestão foi credenciada em 2017. Desde então, promove a oferta pública e gratuita de cursos de graduação e de pós-graduação. A ESG tem como missão formar profissionais capazes de atuar no planejamento, na elaboração e na execução de políticas públicas bem como na identificação, no estudo, na avaliação e na gestão de tecnologias inovadoras de alcance social.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!