GDF e ONU assinam acordo de cooperação pelo fortalecimento de políticas às mulheres

Brasília, terça-feira, 4 janeiro, 2022

GDF e ONU assinam acordo de cooperação pelo fortalecimento de políticas às mulheres

Objetivo é implementação e fortalecimento de políticas públicas voltadas para mulheres e meninas, principalmente em situação de vulnerabilidade. Crédito: AFP.


Atualizado em: 4 janeiro, 2022

A Secretaria da Mulher e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) assinaram um acordo de cooperação técnica para o projeto Promoção da Equidade de Gênero e Zero Violência Contra as Mulheres e Meninas do Distrito Federal. O projeto terá duração de 24 meses e busca o desenvolvimento de ações que promovam os direitos e a saúde feminina, além do combate à violência de gênero.

Segundo Ericka Filippelli, secretária da Mulher, a parceria é importante porque “vai contribuir para o fortalecimento das ações institucionais do Governo do Distrito Federal (GDF) para ampliar as políticas públicas que garantam a promoção dos direitos femininos e o enfrentamento de todos os tipos de violência contra mulheres e meninas. Além disso, conta com a inclusão das mulheres no processo de desenvolvimento social, econômico, político e cultural do país”.

Para o desenvolvimento, serão abordadas estratégias metodológicas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), proposto na Agenda 2030 da ONU. Para isso, capacitações serão realizadas para que agentes públicos e a sociedade civil estejam aptos a contribuir para diminuir a desigualdade de gênero. Da mesma forma, novas estratégias de promoção da saúde da mulher devem integrar o projeto, tais como facilidade de acesso à informação e divulgação entre comunidades do DF.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!