GDF Presente e Administração Regional: trabalho e planejamento integrados trazem resultados positivos para o Lago Sul

Brasília, quarta-feira, 13 janeiro, 2021

Servidores deixam vala limpa, facilitando o escoamento natural das águas das chuvas.

Cumprindo planejamento de obras e serviços da Administração Regional do Lago Sul, elaborado de forma integrada, empresas e órgãos do GDF Presente começam o ano em ritmo acelerado. Os serviços vão desde a remoção de lixo e entulhos, colocação de novas lixeiras, reposição de meios fios, plantio de mudas, poda, roçagem e limpeza de áreas públicas, entre outros. Tudo isso para deixar a região limpa e preparada para os impactos causados pelas fortes chuvas.
E os resultados são visíveis para os moradores e visitantes, apesar de alguns transtornos inevitáveis como queda de árvores em fiação elétrica, o que necessita de reparos da CEB ou problemas com sistemas de abastecimento de água e esgoto, que são corrigidos com agilidade pelos profissionais da CAESB.

Servidores da Administração Regional se dedicam em desobstruir e limpar valas, para que as águas das chuvas, que caem com grande intensidade nesta época do ano, possam ter seu escoamento normal, sem retenções. No SMDB, as vistorias dos técnicos constatam os problemas e, imediatamente, procedem a limpeza.

Outra equipe, desta vez da NOVACAP, se ocupa com a roçagem e remoção de lixo verde na QI 9, sempre com o cuidado de preservar as espécies nativas do cerrado brasileiro. Assim, por intermédio de um planejamento integrado, as obras e serviços vão deixando as áreas públicas, canteiros e jardins bem cuidados, coloridos, alegrando a paisagem de quem passa pelo Lago Sul.Em terrenos de maior extensão, a NOVACAP utiliza a roçagem mecânica para aparar matos e grama, preservando as espécies nativas do cerrado.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!