Governador em exercício, Paco Brito, visita obras de melhorias no Lago Sul e ressalta trabalho do GDF na região

Brasília, terça-feira, 11 janeiro, 2022

O administrador Rubens Santoro e técnicos da Novacap mostram ao governador em exercício, Paco Brito, detalhes da obra de drenagem que vai resolver problemas de alagamento na QL 14, DF-025 e quadras vizinhas.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 11 janeiro, 2022

O administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro, recebeu ontem a visita do governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto, que veio ver de perto o andamento das obras de melhorias executadas pelo Governo na região. Entre elas, a obra de drenagem da QL 14, reivindicada pelos moradores e usuários da DF-025 há pelo menos duas décadas e agora bem próxima de se tornar realidade. “A construção deste novo sistema de drenagem pluvial vai resolver, de forma definitiva, os constantes alagamentos na QL 14 na época de chuvas, que causam transtornos para os moradores desta quadra e das quadras vizinhas”, destacou o administrador Rubens Santoro.

O governador em exercício percorreu alguns trechos da obra, orçada em cerca de R$ 10,4 milhões e que deve estar concluída em julho deste ano, ressaltando o esforço do GDF em resolver as demandas dos moradores. A obra consiste em canalizar a água por via subterrânea com a utilização de túneis que deslocam o intenso fluxo destas águas para o Lago Paranoá. Dessa forma, com estas intervenções que causam menor impacto possível, resolve-se de forma definitiva, o problema de alagamento nas quadras como a QI 15, QI 9 e QI 11, além da QL 14 e outras quadras vizinhas.

Rubens Santoro ressaltou a importância da obra para a população: “moro há 40 anos no Lago Sul e há 20 anos ouço reclamações desses alagamentos, que são frutos de outros quatro ou cinco alagamentos grandes, que estão sendo resolvidos. É uma obra de grande porte, bastante complexa, mas que o governador Ibaneis Rocha prometeu resolver de forma definitiva”.

O governador em exercício Paco Brito é recebido pelo administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro.

O governador em exercício também visitou outras obras na região administrativa, como construção de calçadas entre as QI 25 a QI 29, colocação de meios-fios e recuperação de calçadas e a reforma da 10ª Delegacia de Polícia. O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Benito Augusto Galiani Tiezzi, também agradeceu a visita do governador em exercício e afirmou que esta reforma em andamento irá modernizar as instalações da Delegacia, melhorando as condições de trabalhos dos profissionais de segurança, além de propiciar melhor acolhida para a população.

O presidente da Novacap, Fernando Leite, empresa que coordena a execução da obra, disse que está sendo dada sequência ao mesmo ritmo de trabalho de 2021. “O ano virou e a Companhia segue presente em todas as regiões do DF, com muito trabalho em andamento para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, ressalta o gestor.

A reforma na 10ª Delegacia da Polícia Civil, no Lago Sul, vai modernizar as instalações, propiciando melhores condições de trabalho e melhor acolhida para a população.

Túneis subterrâneos vão levar a água das chuvas para o Lago Paranoá.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!