Gran Bier é um dos participantes do Festival Gosto da Amazônia

Brasília, quinta-feira, 9 setembro, 2021

Gran Bier é um dos participantes do Festival Gosto da Amazônia

Foto: Filé de Pirarucu. Crédito: Divulgação.


Atualizado em: 9 setembro, 2021

Restaurante, às margens do Lago Paranoá, servirá prato preparado com pirarucu selvagem de manejo

O Gran Bier, no Pontão do Lago Sul, é um dos cinquenta participantes do Festival Gosto da Amazônia, que acontece de 9 a 26 de setembro em Brasília. A realização é do Sindhobar e do Mundo Mesa. Os restaurantes criaram pratos exclusivos com o Pirarucu selvagem de manejo, o maior peixe de escamas de água doce do mundo. A ideia é divulgar e incentivar o consumo do pirarucu, cada vez mais valorizado na gastronomia, além de gerar renda para as comunidades ribeirinhas e indígenas que contribuem para a conservação de mais de 11 milhões de hectares da Amazônia.

No Gran Bier a sugestão é o Filé de Pirarucu ao molho de coco com parmesão, purê de banana da terra e farofa de castanha (R$ 68,00 prato individual). A opção estará disponível no almoço e no jantar.

O Gosto da Amazônia é fruto da cooperação internacional entre o governo do Brasil e dos EUA, executada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e Serviço Florestal dos EUA (USFS), com recursos da Agência para Desenvolvimento Internacional dos EUA (USAID) e participação da Operação Amazônia Nativa (OPAN), Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), Memorial Chico Mendes (MCM), Associação dos Produtores Rurais de Carauari (ASPROC) e Associação dos Comunitários que trabalham com Desenvolvimento Sustentável no Município de Jutaí (ACJ) e o Instituto Maniva.

Festival Gosto da Amazônia
9 a 26 de setembro
Almoço e jantar
R$ 68,00 – opção individual

Pontão
SHIS QL 10, Lote 1/31 – Lago Sul
Telefone: 61 3364.0580
pontão@pontaodolagosul.com.br
www.pontaodolagosul.com.br

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!

Os comentários estão fechados.