Hora de unir forças: Em ação inédita, shoppings do Distrito Federal se juntam para arrecadar 10 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Brasília, quarta-feira, 19 maio, 2021

Hora de unir forças: Em ação inédita, shoppings do Distrito Federal se juntam para arrecadar 10 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Crédito: Divulgação.


Atualizado em: 19 maio, 2021

Campanha “Shoppings do Bem” mobiliza diversos empreendimentos de Brasília para amenizar os efeitos da crise gerada pela pandemia, que atualmente tem afetado mais de 50% da população do país

Segundo dados da ONU e do Transforma Brasil, pela primeira vez em 17 anos, mais da metade dos brasileiros não tem certeza de haver comida suficiente em casa no dia seguinte. Em todo o país, famílias estão diminuindo a quantidade do consumo de alimentos, pulando refeições e, em muitos casos, passando fome. A chegada da pandemia COVID-19 evidenciou ainda mais a situação de milhares de famílias que já viviam em vulnerabilidade social: 1 em cada 2 brasileiros estão sofrendo insegurança alimentar, sem a garantia das 3 refeições básicas para todos os integrantes da família.

E quem tem fome, tem pressa: a vulnerabilidade e necessidade de apoio não podem esperar. Pensando em levar esperança, amor e solidariedade por meio de doações, shopping centers do Distrito Federal se unem numa ação inédita, com um único objetivo: a solidariedade em favor das comunidades mais expostas de Brasília e do Entorno. Os centros de compras sabem que só a união pode fazer grandes mudanças nas comunidades onde estão inseridos e, para isso, pretendem transformar os shoppings da capital em pontos de coleta e solidariedade.

A campanha “Shoppings do Bem” tem como objetivo fazer uma rede de apoio e união, arrecadando pelo menos, 10 toneladas de alimentos com cestas básicas até o final de junho. Participam dessa corrente de solidariedade Brasília Shopping, Boulevard Shopping, Conjunto Nacional, DF Plaza Shopping, Felicitta Shopping, JK Shopping, Park Shopping, Pátio Brasil, Taguatinga Shopping e Terraço Shopping.

Os Shoppings convidam o público a participar dessa corrente de bem, numa ação de mobilização dos moradores de Brasília para levar comida às mesas de famílias necessitadas da região. Para participar desse movimento, interessados e voluntários podem deixar suas doações no Balcão de Informações dos shoppings ou em espaços reservados especificamente para a arrecadação da campanha até o final de junho. As doações serão encaminhadas para os projetos sociais cadastrados na plataforma de voluntariado do DF, TGS Solidário e demais instituições apoiadas pelos shoppings envolvidos na campanha.

Contamos com o seu apoio nessa corrente de solidariedade na ajuda ao combate à fome. Juntos, podemos fazer grandes mudanças!

Listas dos projetos sociais por Shopping:

Boulevard Shopping: Projeto Alimento para todos, Projeto Raízes Culturais
Brasília Shopping: Projeto Acreditar DF, Creche Arco-íris. A arrecadação será no Fraldário, no 1º piso.
Conjunto Nacional: Projeto Ame-os, Grupo Cultural Àsé Dúdú
DF Plaza Shopping: Projeto Gênesis (@projeto.genesis2021) e Projeto Centopéia (@centopeia.projeto). O ponto para arrecadação está instalado no Piso 1, acesso ao BIG supermercado.
JK Shopping: Associação Despertar Sabedoria no Sol Nascente, localizado no 1 piso.
Arrecadação é no Balcão de Informações no 1º piso.
Pátio Brasil: O Instituto Social do Distrito Federal – IFSD, Instituto Casa das Artes
Park Shopping: Centro Santo Aníbal e Doando Vidas.
Taguatinga Shopping: Projeto do Bem, Instituto Abraço Solidário e Instituto Ainda Há Esperança. A arrecadação é no Balcão de Informações, localizado no 1º piso.
Terraço Shopping: Grupo Cultural Obará, plantando o Bem ou Amor ao Próximo. A caixa de arrecadação está localizada no 1º piso, L1, ao lado da portaria Torre A.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!