Hospital de Campanha: 14 pacientes tiveram alta nesta sexta-feira

Brasília, sábado, 27 junho, 2020

| EDIÇÃO: ISABEL DE AGOSTINI

Hospital de Campanha: 14 pacientes tiveram alta nesta sexta-feira

A hora de voltar para casa e para mais perto da família chegou para 14 pacientes do Hospital de Campanha do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Curados, eles se juntam aos 267 vitoriosos que já passaram pela unidade provisória e estão entre os 29.116 recuperados no Distrito Federal.

A ansiedade para rever a família após o isolamento hospitalar era grande para Suelen Alves, 25 anos. Ela afirma ter tomado todos os cuidados para evitar o contágio, mas que mesmo assim acabou sendo infectada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). “Eu me mantive sempre em casa. Chegar ao ponto de ter Covid-19 foi uma grande surpresa”, lembra a moradora de Samambaia.

Ao se despedir dos médicos, a emoção tomou conta de Ivanuzia Rodrigues Melo, 59 anos. Com lágrimas nos olhos, a moradora do Paranoá lembra da internação e aconselha a todos que tomem os devidos cuidados. “Se você não está com esse problema, não queira que o outro esteja. Seja consciente, tenha vontade de viver e respeito ao próximo”, alerta.

Morador de Ceilândia, Leonardo Bruno Reis, de 34 anos, revela uma sensação bem difícil até mesmo em superar a doença. “Para a gente que fica aqui nesses dias não é fácil (referindo-se à internação). Não é brincadeira, mata mesmo. Graças a Deus eu passei por essa”, afirma o ex-paciente que fez questão de agradecer os médicos e enfermeiros do hospital.

Maria Zélia dos Santos Pereira, de 65 anos, residente de Sobradinho, também prestou seu agradecimento a equipe multiprofissional, pedindo que “Jesus tome conta deles, porque são eles que são eles que deixam a família deles para tomar conta de nós”.

Como motivação para aos demais pacientes internados que continuam na luta contra à Covid-19, Álvaro Marques Queiroz, de 44 anos, dá o recado: “foi uma batalha muito grande, mas eu consegui vencer e todas as pessoas vão conseguir”, afirmou o morador Lago Norte.

O hospital

Em 22 de maio, o hospital de campanha recebeu os primeiros pacientes já na fase de recuperação da Covid-19. Possui, ao todo, 197 leitos de internação, sendo 20 de suporte de ventilação mecânica.

Na tarde desta sexta-feira (26), a unidade possuía 94 pacientes internados. O diretor da unidade, Marcelo de Mello, destaca que as altas dos pacientes sempre significam uma vitória também para a equipe médica. “Temos tido um número significativo de altas diárias, e todas elas têm seu valor e as de hoje não são diferentes. São homens e mulheres queridos por seus entes que retornam para casa depois da luta contra uma doença que tem feito tantas vítimas”, declarou.

Com: informações Agência Saúde
Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!

Pular para a barra de ferramentas