IGESDF contratou 195 médicos para as UPAs em 2021

Brasília, quinta-feira, 16 dezembro, 2021

IGESDF contratou 195 médicos para as UPAs em 2021

Foto: Davidyson Damasceno.

Fonte: ASCOM IGESDF
Por: Ailane Silva
Atualizado em: 16 dezembro, 2021

Balanço também aponta que foram feitos sete processos seletivos, sendo que o último está com inscrições abertas até essa sexta-feira (15)

Somente em 2021, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) contratou 195 médicos para as unidades de pronto atendimento (UPAs) do DF. A quantia é resultado do esforço para realizar constantemente processos seletivos. Já são sete seleções apenas neste ano, sendo que a última ainda está com inscrições abertas até 12h desta sexta-feira (17). Para se cadastrar, basta acessar o edital no site www.igesdf.org.br.

“Temos trabalhado sem parar para aumentar o acesso da população aos serviços de saúde pública no DF. Além das entregas de cinco novas UPAs construídas em um período de um ano e meio, temos contratado pessoas. Temos um Regulamento Próprio de Processo de Seleção que agiliza essas contratações”, ressaltou o diretor-presidente do IGESDF, Gislei Morais.

De acordo com o balanço da Gerência de Pessoas do instituto, do total de médicos contratados 180 foram redistribuídos para as 11 unidades de pronto atendimento (UPAs) em funcionamento em Ceilândia I e II, Gama, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo 2, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho. Os outros 15 estão em treinamento para atuar nas UPAs que serão inauguradas em breve em Brazlândia e Vicente Pires.

Também já está prevista a contratação de mais 77 novos colaboradores médicos, com carga horária de 24h semanais, para as 11 UPAs em funcionamento e para as que serão abertas em Vicente Pires e Brazlândia.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!