Imagem de Nossa Senhora Aparecida certificada pelo Vaticano recebe altar especial na Mostra Kzulo 2021

Brasília, quarta-feira, 8 dezembro, 2021

Imagem de Nossa Senhora Aparecida certificada pelo Vaticano recebe altar especial na Mostra Kzulo 2021

Crédito: Lucas Panobianco


Atualizado em: 15 dezembro, 2021

A peça rara foi cedida para exposição pelo HCG – Hospital de Câncer Francisco Camargo, e futuramente comporá o templo ecumênico da instituição

Confeccionada em madeira de oliveira pelos cristãos da Palestina, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida dá o tom da fé na Mostra Kzulo 2021, que este ano traz o tema “Raiz Sertaneja”. Como não poderia ser diferente, a religiosidade, tão forte dentro desse universo, também está presente entre os ambientes, mais precisamente na Capela, assinada por Alyne Dourado. Dentro dele, um altar recebe a imagem certificada pelo Vaticano.

A peça rara foi cedida para exposição pelo HCG – Hospital de Câncer Francisco Camargo, e futuramente comporá o templo ecumênico da instituição. Para o diretor presidente da Associação para Cuidados de Câncer em Goiás, instituição filantrópica à frente do projeto do HCG, Dr. Wagner Miranda, é muito oportuno que a mostra possa expor a peça: “Nossa Senhora é uma figura tão representativa para os brasileiros, e claro para os sertanejos católicos”, pontua.

A imagem da santa integra uma série de obras que foi oferecida a todos os bispos brasileiros e religiosos por ocasião do jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que remonta a história dos três pescadores que encontraram uma imagem da santa despedaçada no rio Paraíba no interior de São Paulo, e passaram a receber milagres. Por intermédio do Padre Rafael Vieira, membro da assessoria da Conferência dos Bispos por muitos anos, uma dessas imagens foi doada ao HCG e vai ser exposta em primeira mão pela Kzulo.

A diretora da Mostra, Joseane Pereira, se diz muito honrada em poder ter no evento, um exemplar de arte sacra tão relevante e que condiz com o contexto do tema. “Acredito que toda expressão de fé é importante e a cultura sertaneja tem isso em suas raízes mais profundas. Nossa Senhora é, inclusive, assunto de belas músicas do estilo”, relembra.

O presente veio acompanhado por um certificado do Vaticano, um manto e coroa confeccionados pela Casa do Pequeno, obra social mantida pelo Santuário Nacional de Aparecida. No HCG, ela receberá um altar dentro do templo ecumênico que foi projetado para compor o projeto que está sendo construído em uma área de 70 mil metros quadrados, à margem da rodovia estadual GO 070, no Km 47, município de Inhumas.

A Mostra Kzulo acontece em uma residência de propriedade da Enec Engenharia, na Rua T3, do Setor Bueno e reúne 21 belíssimos ambientes. Está aberta para visitação até dia 19 de dezembro.

Com o tema Raiz Sertaneja, os profissionais puderam homenagear artistas da música, a cultura e a religiosidade desse universo muito popular em terras goianas e no Brasil. A grande novidade dessa edição é a chegada em Goiânia depois de três bem sucedidas edições em Anápolis em 2017, 2018 e 2019.

Serviço:
Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo

Av. T-3, 2016 – St. Bueno, Goiânia – GO
De terça a sexta-feira das 18h às 22h
Sábado e domingo das 12h às 22h
Ingresso: R$ 60,00 (inteira)
Compras pelo site: Mostra Kzulo (https://mostrakzulo.com.br)
Até 19 de dezembro

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!