Jardim Botânico promove 2ª Feira de Orquídeas de 2021

Brasília, quarta-feira, 27 outubro, 2021

Jardim Botânico promove 2ª Feira de Orquídeas de 2021

Atualizado em: 27 outubro, 2021

Evento será realizado de sexta-feira (29) a domingo (31), das 9h às 17h, com palestras e oficinas gratuitas

O Jardim Botânico de Brasília (JBB) promove, de sexta-feira (29) a domingo (31), a 2ª Feira de Orquídeas de 2021. O evento será no Centro de Visitantes, das 9h às 17h, e contará com quatro orquidários comerciais e dois viveiros de plantas ornamentais de São Paulo, Distrito Federal e Goiás. Os 50 primeiros clientes que adquirirem orquídeas receberão uma de brinde.

A novidade desta edição é que serão realizadas palestras e oficinas gratuitas direcionadas aos admiradores de orquídeas e suculentas. Sábado (30), às 14h, haverá a palestra sobre cultivo de orquídeas; domingo (31), às 10h, sobre cultivo de suculentas.

Ambas serão ministradas na sala de exposição do Centro de Visitantes pelo agrônomo Márcio Vanique, proprietário do Orquidário Recanto de Analândia (SP). Serão oferecidas 12 vagas para cada palestra, por ordem de chegada.

“Além de se encantar com a beleza das flores, o visitante encontrará espécies exclusivas para aquisição”
Aline De Pieri, diretora executiva do JBB

As oficinas serão realizadas no Centro de Visitantes, em frente aos quiosques. Sábado (30), às 10h, e domingo (31), às 11h, haverá a oficina “Monte seu jardim encantado de suculentas” para crianças e adultos.

O evento será organizado pela Magia da Diversão e ministrado pela psicóloga Marília Guimarães. Serão disponibilizadas 12 vagas para cada oficina, ocupadas por ordem de chegada.

A diretora executiva do JBB, Aline De Pieri, comemorou a realização de mais uma feira de orquídeas. “Além de se encantar com a beleza das flores, o visitante encontrará espécies exclusivas para aquisição. Também serão compartilhados muitos conhecimentos nas oficinas e palestras, o que é bastante importante para manter as plantas sempre belas”, destacou.

O preço do ingresso para visitação ao JBB é R$ 5 por pessoa. O pagamento da taxa de visitação deverá ser feito apenas em dinheiro. Lembramos que é necessário respeitar o distanciamento social e o uso de máscaras é obrigatório.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!