Jardim Botânico retoma aulas de tai chi chuan e jin shin jyutsu

Brasília, quinta-feira, 20 maio, 2021

Jardim Botânico retoma aulas de tai chi chuan e jin shin jyutsu

Crédito: Divulgação - JBB

Com: informações do Jardim Botânico
Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA
Edição: CAROLINA JARDON
Atualizado em: 20 maio, 2021

Práticas serão ministradas aos sábados, a partir das 10h, com acesso gratuito ao público

As aulas de tai chi chuan e jin shin jyutsu no Jardim Botânico de Brasília (JBB) retornam a partir do próximo sábado (22), às 10h. As práticas são oferecidas gratuitamente pelo professor Edivaldo Ximenes, no Espaço Oficina da Natureza. O distanciamento social e o uso de máscaras são obrigatórios.

A diretora executiva do JBB, Aline De Pieri, reforça que é importante cumprir os protocolos de prevenção contra a covid-19. “Evitar aglomerações, manter a distância de, pelo menos, dois metros entre os participantes e usar máscaras é fundamental para garantir a saúde e a segurança de todos”, alerta.

Sobre as práticas

O tai chi chuan é uma arte marcial chinesa com movimentos que, realizados lentamente e em silêncio, estimulam tanto a parte física quanto a mental. A prática contribui para o aumento da flexibilidade e da força muscular. Na vida comum, tendo em vista os conflitos diários do ser humano, o tai chi (energia suprema – fusão do yin e yang) chuan (agilidade, flexibilidade e punho) ajuda o ser humano a resolver os problemas sem muito desgaste.

O jin shin jyutsu é a arte de liberação das tensões que são as causas de vários sintomas no corpo. A prática atua no alívio de dores, desconfortos e disfunções físicas, sobrecargas emocionais e falta de clareza mental. Por meio do Jin Shin Jyutsu, explica o professor, é possível despertar a consciência, a confiança e o entusiasmo necessários para integração ao fluxo da vida com constantes processos de transformação.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!