Lago Sul: 61 anos de tradição e história na construção da nova capital

Brasília, segunda-feira, 30 agosto, 2021

Lago Sul: 61 anos de tradição e história na construção da nova capital

A Administração Regional do Lago Sul se confraterniza com os moradores ao comemorar hoje os 61 anos de história e tradição do Lago Sul. Foto: Setur-DF / Divulgação

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 1 setembro, 2021

Com a modéstia que a ocasião exige e com os olhos voltados para superação da pandemia que agride toda a população mundial, o Lago Sul comemora hoje 61 anos de tradição e história na construção da nova capital, Brasília. O sentimento de superação e sacrifício dos pioneiros que vieram de várias regiões brasileiras, destemidos em seu propósito de construir uma nova cidade, num campo aberto denominado Planalto Central, deixou o exemplo sempre novo de esperança de tempos melhores para todos.

O Lago Sul nasceu deste propósito, três nos após o início da construção de Brasília, transformando uma fazenda num canteiro de obras e residência dos precursores da recém-criada Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – NOVACAP. Aos poucos, outros moradores foram atraídos pelas belezas naturais da região, um local ideal para concretizar os seus sonhos de moradia.

Assim surgia o Lago Sul que, aos poucos, a poeira e as terras vermelhas do cerrado vão dando lugar à pavimentação asfáltica, às calçadas, canteiros e jardins, que saia das pranchetas dos projetistas para se transformar em quadras, ruas e avenidas urbanizadas.

O Lago Sul hoje abriga parques ecológicas, reservas ambientais, vem recuperando a orla sul com plantio de mudas, desenvolve um incessante trabalho de manutenção e preservação das nascentes, dando vida ao cartão postal mais expressiva de Brasília, o Lago Paranoá.

Ao completar mais um ano de vida, a Administração Regional do Lago Sul se confraterniza com a comunidade do bairro e reafirma o seu compromisso de trabalhar sempre, com dedicação, para preservar as belezas naturais, manter as características de um bairro residencial, que respeita o meio ambiente e se esforça para manter a qualidade de vida de seus moradores.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!