Lago Sul pode ter representante no Conselho Cultural do DF. Inscrições abertas até 16/11

Brasília, terça-feira, 19 outubro, 2021

Lago Sul pode ter representante no Conselho Cultural do DF. Inscrições abertas até 16/11

O Conselho de Cultura incentiva promoções culturais de acordo com a vocação de cada cidade ou bairro. Foto: Divulgação.

Fonte: ASOM RAXVI

Atualizado em: 19 outubro, 2021

Mais uma oportunidade para o Lago Sul ter um representante no Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF). Foi publicado ontem, no Diário Oficial do Distrito Federal, o edital que convoca novas eleições para escolha de oito conselheiros regionais para o triênio 2022/2025. Serão escolhidos novos conselheiros para as seguintes regiões administrativas: Lago Sul, Lago Norte, SIA, Sudoeste/Octogonal, Taguatinga, Arniqueira e Candangolândia.

O certame prevê a escolha de representantes para as regiões administrativas de Arniqueira, Candangolândia, Lago Norte, Lago Sul, SIA, Sudoeste/Octogonal e Taguatinga. Os candidatos devem se inscrever no período de 18 de outubro a 16 de novembro e as eleições ocorrerão nos dias 3 e 17 de janeiro de 2022.

Apesar da participação popular no Conselho ser uma das exigências da Lei Orgânica da Cultura, a representação nos Conselhos regionais de cultura é fundamental para explorar a potencialidade culturais de cada região, procurando desenvolver projetos que tragam lazer e entretenimento para as comunidades, além de estimular a produção cultural e artística daquela cidade ou região.

O colegiado dos conselhos regionais de cultura é composto por nove membros, em que oito são representantes da sociedade civil com atuação na área cultural e um que atue como líder comunitário de cultura. Para concorrer às vagas, os interessados precisam comprovar atuação por meio da apresentação de currículo, portfólio e ter 18 anos ou mais no dia da posse.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão preencher os formulários com as informações solicitadas a partir da 0h do dia 18 de outubro até as 23h59 do dia 16 de novembro de 2021.

Mais informações ou dúvidas, basta entrar em contato com o Conselho de Cultura do DF pelo e-mail: candidatura.conselhodecultura.df@gmail.com

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!